Bom dia Gente!!!

Juntando os Pedaços foi uma surpresa maravilhosa, é um livro doce, fofo e marcante. Libby e Jack têm muito em comum, ao mesmo tempo que são completamente diferentes, mas com o tempo eles descobrem que podem aprender muito um com o outro, e que quando estão juntos, as coisas parecem muito mais simples.

"- Porque as pessoas se preocupam tanto com o meu tamanho?
Ela não responde, só pega minha mão e segura. Ela não precisa responder porque não existe resposta. Só que as pessoas pequenas - pequenas por dentro - não aguentam o fato de alguém ser grande." - pág 107
Libby é uma garota maravilhosa, mas depois da morte da sua mãe ela passou a conviver com um vazio muito grande. Que tentou a todo custo preencher com comida. Tanta comida, que lhe rendeu o prêmio de Adolescente Mais Gordas dos Estados Unidos. Depois de três anos afastada da sociedade Libby volta a escola, para enfrentar seus medos e todos os julgamentos a cerca da vida dela.
"Faça o que for preciso. Seja o maior babaca de todos os tempos. Qualquer coisa para não ser a vítima. É sempre melhor ser o caçador do que a caça." - pág. 12
Jack é um babaca, um dos maiores da escola, sempre com um ar superior e uma boa piada na ponta da língua. Mas no fundo, Jack é só mais um menino assustado, com medo de se tornar excluído. Além disso, Jack Masselin tem Prosopagnosia, uma doença que o impede de reconhecer rostos, desde seus colegas até sua própria família. Ele vive em contante vigilância, tentando acertar sempre que se direciona a alguém ou que responde uma pergunta, ser um babaca se tornou a melhor opção para esconder esse problema que tem de todos.

Os dois não se conhecem de forma muito bonita, Libby é vítima de uma grande babaquice de Jack e graças a um soco bem dado no queixo dele, os dois acabam na Roda de Conversa e prestando serviços comunitários à escola. Como forma de se desculpar, pela besteira que fez, Jack, pela primeira vez, conta a alguém sobre sua doença e é a partir daí que os dois percebem que Jack entende Libby como ninguém poderia, e Libby entende Jack da mesma forma,
"Se eu aprendi alguma coisa com a terapia e com a perda da minha mãe, foi que é melhor simplesmente dizer o que a gente pensa. Se tentar carregar tudo por aí o tempo todo, logo você acaba deitada na cama, gorda demais para levantar ou até para se virar." - pág. 148
Esse livro é um doce do início ao fim, um infanto-juvenil divertidíssimo que me arrancou diversos sorrisos e rizadas, os personagens são encantadores e Libby é impressionante, me apaixonei perdidamente por ela! Cheia de energia e auto estima, ela supera os limites que os outro lhe impõe e luta suas próprias batalhas, sendo mais forte do que podem imaginar que ela é. Claro que as vezes ela vacila, acaba se deixando levar por tudo que falam dela, mas toda vez, ela se supera e volta a si ainda mais confiante.

Não consigo dizer exatamente como esse livro é delicioso, apesar de ser uma leitura leve, ele trata de Bullying, da aceitação das personagens consigo mesmas e também das relações entre amigos e família. Recomendo a leitura para todo mundo que gosta do gênero e para quem quer conhecer também, a escrita de Jennifer é impecável e com certeza vai te conquistar.


32 Comentários

  1. Olá
    O que dizer dessa autora que eu já amo pakas mesmo sem nem ter lido nada da mesma? Eu acho que o forte dela é tratar assuntos delicados com tanta leveza, que é o ponto mais citados em suas resenhas. E olha que falar sobre Bullying não é uma tarefa muito fácil. Achei essa coaa muito linda! Tanto quanto a outra é espero lê as duas o quato antes. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Adorei poder conferir suas impressões a respeito desse livro. É um título que já esta na minha lista de desejados, desde que soube do seu lançamento, e depois porque só leio bons comentários, assim como na sua resenha, que me deixou ainda mais motivada e instigada para conhecer essa trama, que parece ser bem marcante, apesar de delicada como pude perceber Acho que irei adorar e não vejo a hora de ter meu exemplar em mãos!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Eu nem sei o que dizer desse livro, de tão lindo que achei ele. Me fez uma pessoa melhor, mais empática e que aceita melhor as diferenças. Amei demais a Libby, ela é uma personagem maravilhosa, forte e que sabe seu lugar na sociedade. O Jack é a coisa mais fofa do mundo, adorei conhecer ele e me senti sensibilizada pela doença dele. Enfim, amei demais esse livro e adorei também sua resenha.

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  4. Oi, Vitória!
    kkkkkkk Adorei a parte de um soco bem dado! Deve ser uma cena bem engraçada.
    Gosto bastante da escrita de Jennifer Niven, apesar de só ter lido "Por Lugares Incríveis" dela. Você já leu esse? É maravilhoso! Com certeza "Juntando os Pedaços" deve ser uma leitura incrível e com lições bacanas.
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  5. Oie! Tudo bem?
    AMÉM! uma resenha que realmente me despertou o interesse sobre esse livro, já vi tanta publicidade em cima dele que estava com medo de ler, e acabava que todos falavam bem dele, mas não me apontavam exatamente o porque e você fez isso! Já coloquei ele na minha lista de desejados! Espero ler em breve!
    Bjss

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    tenho visto diversos blogs falando sobre este livro. Inclusive hoje ele já foi para a minha lista de desejados.
    Me parece ser daqueles livros que deixam uma lição enorme. Estou bem curiosa para ver como é o desenrolar da trama, eu nem sabia que essa doença existia.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Um livro que fala sobre o bullying como uma forma de evitar ser excluído, que fala sobre compulsão alimentar como uma forma de lidar com a perda e o luto... Uau. Não tem como evitar um certo palpitar excitado agora! Quero muito conhecer esse casal e essa história.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Eu adoro livros infanto-juvenis e acredito que esse seria uma boa opção para mim que ainda não li nada da autora. Adorei sua resenha, achei-a muito honesta, adorei saber mais sobre seu ponto de vista sobre o livro e já adicionei na minha listinha de desejados.

    Um beijo!
    http://albumdeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi oi querida,
    Adotei a resenha. Eu estava com dúvidas sobre a obra e fiquei um tempo nos sites onlines tirando e colocando o livro no carrinho (sorry, drama de leitora).

    O livro tem um enredo tão fofo. Os personagens criados pela autora sempre vão ter essa linha de drama que é de arrancar o coração do leitor ♥

    P.S amei as fotos, quotes e principalmente a resenha.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  10. Li este livro no mês passado e adorei!!! Os personagens me envolveram e eu torci tanto por eles, que parecia que eu os conhecia de verdade. Acho que a representatividade da Libby é muito relevante aos dias de hoje e o livro foi um aexpereincia otima para mim.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Vitória,
    Não li nada da autora, mas seus livros sempre são bem comentados. Esse me chamou até a atenção, achei que apesar de alguns temas mais sérios do enredo ele traz também uma leveza, que faz o leitor se apaixonar logo pela narrativa.
    Com certeza dica está anotada e quero ler o mais breve possível.
    Não sei porque mais já estou Shippando a Libby e o Jack. kkkkkkk
    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem? Estou um pouco afastada do gênero pois não tive boas experiências ultimamente, inclusive com o outro livro da autora, Por Lugares Incríveis. Acabei colocando muitas expectativas e no final não era aquilo tudo que eu pensava... Desde então, tenho tido receio em arriscar outra leitura da autora, embora a sinopse seja bem interessante :/


    ourbravenewblog.weebly.com
    Participe do nosso TOP COMENTARISTA valendo um livro JANTAR SECRETO do autor Raphael Montes :)

    ResponderExcluir
  13. Eu estou louca pra ler esse livro, já vi ele muito por aí, e além de uma capa linda de viver, ele tem uma história que me chama muito a atenção. Sua resenha ficou incrível!

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Preciso confessar que estava com um certo receio de ler esse livro. Eu li outro livro da Jennifer Niven ano passado (Por lugares incríveis) e, apesar de ter gostado muito, foi uma leitura que me abalou profundamente. Assim, tive medo que este livro tivesse o mesmo efeito.
    Mas como você disse que é uma leitura leve e gostosa, acho que darei uma chance.
    Amei a resenha, viu?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá,

    Só leio resenhas positivas desse livro e quero muito conhecer essa história. Achei bem interessante os personagens possuírem problemas diversos, mas que acabam aproximando-os e isso com certeza deve render uma excelente narrativa. Se antes eu já queria ler essa história, agora tenho plena certeza de que preciso comprar logo o meu exemplar.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  16. TO doida pra ler esse livro. Gostei muito do outro livro da autora, Por Lugares Incríveis, e quando lançou esse fiquei com medo de não superar as minhas expectativas. Mas só vejo críticas positivas e agora já estou surtando precisando ler ele demais!

    Bjos
    www.causoseprosas.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oiee Vitória ^^
    Esse livro é incrível, né? Eu nem sabia que essa doença existia até ler o livro, e fiquei surpresa quando a autora diz no final que um familiar a possui. Não consigo imaginar quão horrível deve ser *-* gostei muito dos personagens, é mesmo uma história muito doce. Jennifer acertou de novo ♥
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá
    Sou louca para ler algo da autora,estou me preparando piscologicamente para ler esse livro e Por lugares incríveis. A escrita da autora sempre toca o leitor de alguma maneira, sempre percebo isso nas resenhas.A forma como ela aborda alguns assuntos de uma maneira leve, porém dentro da realidade é mágica. A premissa desse livro me encanta, e não vejo a hora de poder fazer a leitira desse livro! BEIJOS!

    ResponderExcluir
  19. oie, eu ando bem interessada por esse livro, principalmente com tantos elogios que ele vem recebendo. Gosto dessas histórias onde os adolescentes já conhecem as partes boas e ruins da vida e aprendem a lidar com isso. Espero ler em breve.

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Apesar de nunca ter lido nada da autora, ela não me é estranha porque já vi muitas resenhas positivas desse livro e de Por Lugares Incríveis. Adorei saber as suas considerações e que pode ser um livro bem leve apesar dos temas pesados. Com certeza irei anotar essa dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Olá, me interessei bastante pela história do livro, a personagem parece conduzir o enredo de forma maestral. Apesar dos temas tratados, sinto que a autora conseguiu deixar isso leve, e faz com que o leitor sinta as mais puras emoções retratadas. Adorei tudo neste livro, adorei também sua resenha, muito bem escrita. Parabéns!

    ResponderExcluir
  22. Oi, esse é um livro que eu sempre vejo muitos comentários positivos sobre e que acho encantador. É daquelas obras que tem uma mensagem, que ensinam e dão exemplos de vida, e que parece ser capaz de tocar o coração do leitor. Ambos sofrem muito, é realmente complicado ter que enfrentar tudo que enfrentam e muitas vezes para lidar com isso se encontra uma forma errada, como é o caso do Jack. É uma obra que eu realmente quero ler e espero poder ler em breve, porque parece ser aquela obra que você leva para a vida!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  23. Oi!

    A Jennifer é maravilhosa né? Eu amo a maneira delicada em que ela aborda temas pesados. Gosto basante da gordofia dentro desse livro, achei que ela poderia ter explorado um pouco mais, mas ainda sim foi bem legal de ver. Fico feliz que tenha gostado. :)

    bjs!

    ResponderExcluir
  24. Olá, tudo bom?
    É incrível quando um livro nos conquista assim por completo, não é mesmo?
    Ainda não li nada da autora, mas, fiquei bem curiosa para conhecer sua escrita, ainda mais depois de ver sua resenha! Quero muito conhecer esses personagens que passam por tudo o que passam e ainda conseguem cativar, conquistar o leitor. Quero conhecer essa história que começa por uma babaquice, um soco no queixo e prestação de serviço comunitário, mas, que os une de uma forma que eles percebem que ninguém poderia os entender melhor. Enfim! Sugestão anotada!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  25. Oi Vitória, me dá um abraço?
    Adorei conhecer suas impressões sobre essa obra maravilhosa e fiquei muito contente por ver que concordamos em praticamente tudo
    Também achei esse livro doce do início ao fim e fiquei encantada com os personagens, principalmente com a Libby, que tem uma personalidade incrível.
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Oie
    acabei de ler uma resenha desse livro e quero muito poder ler o livro em breve, eu adoro esse gênero e ja vi que a autora tem o dom de escrever para jovens adultos

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi, Vitória!
    Quero tanto ler algum livro da Jennifer Niven, tenho certeza que essa é uma leitura incrível, só leio comentários positivos a respeito da escrita da autora!
    Esses personagens são bem diferentes, sempre carregam algum drama, o que deixa a leitura mais envolvente, sem contar que é repleto de ensinamentos e aceitação.
    Parabéns pela resenha!
    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Eu não tenho vontade de ler esse livro, nem esse e nem o anterior. Fico contente por você ter gostado, mas os livros da autora me passam uma impressão bem torta, eu sinto que ela quer forçar as coisas, sei lá. Quem sabe eu leia o próximo que ela lançar...

    Beijo

    ResponderExcluir
  29. Olá!
    Esse livro já está na minha lista a um bom tempo e eu quero muito poder ter a oportunidade de conhecer esses dois personagens, que ao meu ver, são bem diferentes dos livros que costumo ler. Acho que a leitura vai trazer uma grande carga emocional e eu amo isso, fora as lições.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  30. Este para mim foi um dos melhores livros que li em 2016!

    Não havia lido nada da autora até então e achei sua escrita maravilhosa. Além de tratar de assuntos importantissimos e com maestria, é jovem e atual. Gostei muito mesmo!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  31. Olá!
    Achei a premissa muito fofa, tem tudo para ser aqueles livros que tratam de temas pesados de uma forma leve e marcam sua vida, tipo Extraordinário <3 aah e essa capa é um amorzinho, me dá vontade de comer algodão doce hahaha quero ler esse livro esse ano!
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  32. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não li nada dessa autora, mas estou louca por esse livro. A premissa dele é muito interessante e adoro histórias que abordam alguma doença e a doença dessa hsitoria eu não conhecia ainda. Além disso, já de cara fui conquistada pela protagonista e acredito que vou amar a história dela. Enfim, espero ler algum dia.

    Beijos :*

    ResponderExcluir