Bom dia, corujinhas!

Hoje iniciamos a segunda edição do "12 Dias de Romance"! Como ano passado, serão 12 dias com resenhas (em video ou escritas) de livros que tenham um casal marcante - nem todos serão os melosos "romances românticos", mas para trazer um clima fofo para o dia dos namorados, todos tem casais que gostamos!

E, como ano passado, o especial vem acompanhado de um sorteio, e você pode escolher seu prêmio! Veja o video a seguir para saber os detalhes do sorteio:




E para já começar nosso especial, a resenha de hoje é de um romance de época de Mary Balogh:


Sinopse: "À beira da morte, o capitão Percival Morris fez um último pedido a seu oficial superior: que ele levasse a notícia de seu falecimento a sua irmã e que a protegesse "Custe o que custar!". Quando o honrado coronel lorde Aidan Bedwyn chega ao Solar Ringwood para cumprir sua promessa, encontra uma propriedade próspera, administrada por Eve, uma jovem generosa e independente que não quer a proteção de homem nenhum.
Porém Aidan descobre que, por causa da morte prematura do irmão, Eve perderá sua fortuna e será despejada, junto com todas as pessoas que dependem dela... a menos que cumpra uma condição deixada no testamento do pai: casar-se antes do primeiro aniversário da morte dele o que acontecerá em quatro dias.
Fiel à sua promessa, o lorde propõe um casamento de conveniência para que a jovem mantenha sua herança. Após a cerimônia, ela poderá voltar para sua vida no campo e ele, para sua carreira militar.
Só que o duque de Bewcastle, irmão mais velho do coronel, descobre que Aidan se casou e exige que a nova Bedwyn seja devidamente apresentada à rainha. Então os poucos dias em que ficariam juntos se transformam em semanas, até que eles começam a imaginar como seria não estarem apenas ligeiramente casados...
Neste primeiro livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos apresenta à família que conhece o luxo e o poder tão bem quanto a paixão e a ousadia. São três irmãos e três irmãs que, em busca do amor, beiram o escândalo e seduzem a cada página."

Ele me chamou atenção por fugir um pouco do clichê dos romances de época. Não é um longo romance que em seu fim tem um casamento. Ele começa com um casamento que seria apenas uma formalidade para que Eve Morris pudesse manter suas terras e sua fortuna, e o Coronel Aidan Bedwyn teria cumprido a promessa que fizera para seu oficial. E se não fosse por um intrometido Duque de Bewcastle, teria ficado por isso mesmo.

Mas o Duque insiste que, agora que Eve se tornou uma Bedwyn, ela seja apresentada à rainha e a sociedade inglesa, e isso faz com que ela e o marido por conveniência sejam forçados a passar mais tempo juntos. É ai que o romance começa a se desenrolar.


Esse livro me prendeu tanto, e sua escrita é tão fluida, que eu li ele em um dia - sendo que comecei ali por três e meia da tarde, parei apenas no carro e para jantar, e terminei o livro pouco depois das onze. A leitura provavelmente teria sido mais rápida se eu não estivesse lendo online (e o epub estava com uma formatação horrível!!!).

Ligeiramente Casados é um romance leve e delicioso, que qualquer amante do gênero vai devorar com gosto. Tem uma trama que foge um pouco do comum, e personagens muito interessantes, dos nobres porém peculiares Bedwyns a nossa cara senhorita Eve Morris.


Como todo romance de época, as famílias são enormes, e a série Os Bedwyns vai passar pelos outros três irmãos e duas irmãs. O segundo livro, Ligeiramente Maliciosos, vai se tratar de Rannulf Bedwyn, ou Ralf, que aparece brevemente apenas no fim do primeiro livro.

Ficha do Livro:
  • Autora: Mary Balogh
  • Páginas: 288
  • Editora: Arqueiro
  • Lançamento: 2014
Espero que gostem da resenha de hoje e do especial que está apenas começando! E para se inscrever no sorteio, basta seguir o gerador abaixo!

2 Comentários