Bom dia gente!

O Começo de Tudo é um livro simples mas muito divertido. Erza Faulkner sofre um acidente de carro, perde os amigos, a namorada, o lugar no refeitório e junto com tudo isso, perde a noção de pertencer à algum lugar.

Sobre o Livro:

Autor: Robyn Schneider 

  • Editora: Novo Conceito
  • Numero de Páginas: 288
  • Lançamento: 2014
  • Skoob.
  • Onde Comprar: Amazon

Erza participada do time de tênis da escola, namorava uma das garotas mais bonitas e populares. Mas depois de pegar sua namorada com outro cara e sofrer um acidente, a vida dele muda bastante. Erza tem que abandonar sua carreira no esporte. Ele fica em casa durante todo o verão, seus amigos não o visitam e por isso eles acabam se afastando.

Ainda mancando, mas podendo ir para a aula, Erza volta para o primeiro dia. Logo de cara ele sente que o mundo do qual ele fazia parte não lhe pertence mais. Sua ex-namorada está com seu melhor amigo, o time de tênis tem um novo capitão, e ele mal consegue subir as arquibancadas para ficar perto dos antigos amigos.



"Ainda acho que a vida – independentemente do quão comum seja – de qualquer pessoa tem um ponto trágico e único, depois do qual tudo o que é realmente importante vai acontecer. Esse momento representa o catalisador, o primeiro passo da equação. Mas conhecê-lo não leva a nada, pois o resultado é determinado por aquilo que vem depois. –"



E é ai que ele se volta aos antigos. Erza acredita que todo mundo tem uma tragédia esperando para acontecer, sempre se considerou sortudo por ter escapado da tragédia de Toby, seu melhor amigo nos primeiros anos da escola. Quando tudo que Erza conhece parece estranho e distante ele conta com Toby, que se mostra um verdadeiro amigo.


Cassidy é nova no colégio, uma lenda do clube de debates que parou de competir e sumiu no ano anterior sem nenhuma explicação. Ela conhece Toby de outras competições e acaba entrando para o grupo. Erza imediatamente se interessa por ela, ruiva e estranha a personagem parece trazer alguma vida para o garoto amargo que perdeu tudo.

O romance dos dois é sincero, e acompanhamos que a cada momento com Cassidy, Erza parece se sentir mais confortável com seu novo eu. As coisas mudaram e ele sabe disso, mas Cassidy esconde um segredo, sua própria tragédia, e talvez não seja possível para ela conviver com isso.

"- Percebe? Você está entendendo agora, mas eu descobri há muito tempo que, quanto mais inteligente se é, mais tentado se fica a deixar as pessoas imaginarem você. Nós entramos um na vida do outro como fantasmas, deixando para trás lembranças assombradas de pessoas que nunca existiram. O atleta popular. A garota misteriosa. Mas somo nós que escolhemos, no final, como as pessoas nos veem."

Eu gostei do livro, na verdade ele chegou a me surpreender. Quando pesquisei sobre MPDG (confira o post aqui) encontrei em vários sites a citação desse livro como um exemplo. Mas apesar de tudo não acho que Cassidy se enquadre na Manic Pixie Dream Girl. O final do livro deixa bem claro o que ela pensa e como ele quebra esse esteriótipo.



Com certeza é um livro que vale a pena, é muito fácil se identificar com Erza, as vezes tudo o que conhecemos parece estranho e fora de foco. A história de redescoberta do personagem é super interessante, divertida e apesar de tudo, leve.

Hoje foi o segundo dia do nosso especial 12 dias de Romance!! 
Confere o vídeo e se inscreve no nosso sorteio:



0 Comentários