Bom dia time!

Hoje quero falar de "Cordialmente Cruel", que se tornou um dos meus favoritos antes mesmo de terminar a leitura! Maureen Johnson é uma autora que eu gosto bastante, depois de ler "O Nome da Estrela" eu me apaixonei pela escrita dela! Mas mesmo sabendo da qualidade do trabalho da autora, acho que nada poderia me preparar para o quanto eu amei esse livro. 

Sobre o livro:



Autora: Maureen Johnson
Editora: HarperCollins 
Número de Páginas: 320
Lançamento:  julho de 2019
Skoob.
Compre Já! 

Imagine uma escola especial, cheia de pessoas brilhantes e muito inteligentes. Como se Hogwarts não tivesse magia, mas no lugar de varinhas e vassouras, você tem assassinatos, passagens secretas e muitos segredos. O Instituto Ellingham é esse lugar. uma escola especial para pessoas superdotadas e especiais. Onde eles podem estudar de graça, sob seus próprios termos, com os melhores professores e em um ambiente completamente voltado para eles. 

Mas essa escola que parece ser perfeita, carrega uma história sombria. Fundada no início do século 20 por Albert Ellingham, um empresário muito rico e apaixonado por jogos. Mas em 1936, depois que uma ameaça em forma de poema chegou no escritório de Albert, as coisas nunca mais voltaram ao normal. 

A esposa e a filha do magnata foram sequestradas e uma aluna foi assassinada no campus. Esse crime permanece sem solução, e o verdadeiro "Cordialmente, Cruel" que assinou o poema e deu início há tudo isso, se tornou uma grande lenda nos Estados Unidos.

E é ai que conhecemos a nossa protagonista, Steve Bell ama mistérios e quer se tornar uma detetive para o FBI algum dia. E é por isso que ela acaba no Instituto Ellingham, ela vai solucionar o caso "Cordialmente, Cruel". Stevie é uma protagonista muito interessante, ela é carismática e inteligente mas não é muito sociável. Mudar de escola é a chance dela de se afastar de seus pais e resolver o maior crime não-solucionado da história. 

Eu AMEI tanto o livro! O enredo mantem o ritmo acelerado e cheio de suspense o tempo todo. Intercalando momentos do presente e também depoimentos e cenas do crime de 1936, Cordialmente Cruel é um livro apaixonante e impossível de largar. Os amigos de Stevie são incríveis e as histórias que habitam o Instituto são eletrizantes. Se você gosta de um bom mistério, enredos bem amarrados e acha que pode encontrar um assassino, esse livro é pra você!


"Stevie não tinha medo dos mortos. Os vivos, por outro lado, as vezes lhe davam arrepios."

Eu li em ingles porque não pude esperar pelo lançamento aqui no Brasil, mas já está tudo confirmado! "Cordialmente, Cruel" vai ser lançado pela HarperCollins aqui no Brasil agora em julho, com a tradução de Paula Di Carvalho. 

Você já pode adquirir o livro na pré-venda da editora ou comprar ele diretamente em e-book em inglês! 


Conheça também os outros livros da autora! 

5 Comentários

  1. Me parece mesmo ser um livro legal pelo que você escreveu, li um tempo atrás um neste ritmo, mas com a sinopse diferente. Pela capa eu gostaria de uma coisa mais que entregasse sabe? Mas o bom é que vai ter aqui no Brasil!

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    que maravilha poder ler sua resenha, não fazia ideia de que seria lançado pela harpper, já tratei de adicionar o livro na minha de desejados e estou mega ansiosa pelo lançamento. Adoro tramas investigativas e misteriosas, mas não me recordo de já ter lido algo do tipo em um universo mais jovem, acredito que será uma experiência e tanto.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu não conhecia esse livro mas seu entusiasmo já aguçou minha vontade de me entregar a essa trama. Deve ter sido eletrizante acompanhar todas as reviravoltas durante a leitura e o fato de ter um ritmo ágil só contribui né.
    Dica anotada!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Posso começar falando que amei essa capa? Sério, compraria só por ela. Quanto a história, mistério não faz muito meu estilo, mas lendo sua resenha achei o enredo bem interessante e não cansativo. Provavelmente devo tentar começar com o gênero por essa leitura, se apenas sua resenha já me deixou cheia de curiosidade, acredito que a leitura vá funcionar bem para mim.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bom?
    Nunca tinha ouvido falar do livro, mas agora já estou contando os dias para ser lançado no Brasil e para que eu possa conferir a leitura. Achei esse pano de fundo escolar, com pessoas superdotadas especial e já quero conferir a protagonista desvendando o mistério do cordialmente cruel. Dica mais que anotada! Amei sua resenha ♥
    Beijos!!

    ResponderExcluir