Sinopse:
EXISTEM PESSOAS NORMAIS em nosso planeta. Homens e mulheres simples que nascem e morrem sem deixar uma marca muito grande ou mesmo significativa na humanidade. Mas existem outros que possuem talentos inexplicáveis. Um brilho próprio capaz de tocar gerações. Como eles conseguem ter esses dons?
De onde vem a inspiração para criar trabalho maravilhosos? São cantores com vozes de anjos, artistas com mãos de criadores e escritores imortais. Existe uma explicação para isso. Sophia é uma Leanan Sídhe, uma fada-amante, considerada musa para humanos talentosos. Ela é capaz de seduzir e inspirar um homem a escrever um best-seller ou criar uma canção para se tornar um hit mundial. A fada dá o poder para que a pessoa se torne uma estrela, um verdadeiro ícone, ao mesmo tempo em que se aproveita da energia do escolhido para alimentar-se. Causando loucura. E MORTE.
Ficha do Livro:
Escritor:  Carolina Munhóz
Páginas: 299
Editora: Fantasy – Casa da Palavra
Lançamento: 2012
Minha Opinião:
Posso dizer que sempre fico apreensiva ao pegar um livro brasileiro de autor pouco conhecido para ler. Mas esse em especial me chamou a atenção, tem uma capa chamativa e uma ideia surpreendente. Fadas? Então são elas que encantam nossos artistas e os levam a morrer cedo? Isso faz todo o sentido e me deixou muito curiosa.
Mas infelizmente esse livro deixou a desejar. Os personagens são legais e o mundo criado por Carolina Munhóz é fascinante, mas mesmo assim o livro não chega no ápice, falta um conflito, um clímax.
Também percebi que a escrita é muito brasileira, talvez eu tenha sido a única a perceber, mas em cada frase ou exemplo parecia claro o jeito brasileiro de escrever e de pensar, isso não seria problema se a história se passasse no Brasil, mas não se passa. A história de Sophia e Willian acontece no Reino Unido o que conflitou um pouco com algumas ideias e pensamentos que em alguns momentos me pareciam tipicamente brasileiros.
O livro não é ruim. Foi bem pensado, tem uma história legal mas acho que poderia ter sido um pouco melhor desenvolvido, sinto que Carolina perde um pouco o foco durante a narrativa. Acho que fica a critério de cada pessoa ler ou não, mas já aviso que conheci pessoas que amaram a história do livro e o mantêm como um de seus favoritos, tudo depende da preferência do leitor. Acredito que Carolina Munhóz ainda possa se tornar uma grande escritora, com as ideias que ela tem é completamente possível que ela venha a evoluir muito, mas na minha opinião essa não é a sua melhor obra.

0 Comentários