Devo confessar que até agora só li um livro dele mas como é um sucesso mundial decidi escrever um pouco sobre ele. Eu li “Querido John” e realmente gostei muito. Então vou parar de enrolar e vamos falar mais sobre ele:
Nicholas Charles Sparks nasceu dia 31 de dezembro de 1965 em Omaha, Nabraska. O segundo dos três filhos de Patrick Sparks,
um professor universitário e sua esposa Jill, uma dona de casa, Nicholas passou o começo de sua infância se mudando muito com sua família enquanto seu pai terminava sua graduação. Eles viveram em vários lugares até pararem em Fair Oaks na Califórnia onde Sparks encontrou uma casa permanente. Nicholas terminou o ensino médio lá no ano de 1984. Sobre esses anos em que viveu como nômade Sparks diz “Já que meu pai era um estudante até eu completar 9 anos e minha mãe não trabalhava, nós não tínhamos exatamente a melhor vida quando eu era menor. Nunca tinha notado o quão pobre éramos até ter uma idade suficiente para saber o preço das coisas. Mas pra mim não importa porque tive uma ótima infância e não mudaria nada nela.”
O Término do Ensino Médio colocou ele na Universidade de Notre Dame em Indiana, onde ganhou uma bolsa integral para atletas. O grande sonho de Sparks era se um corredor profissional e na universidade Nicholas alcançou um recorde nos 800 metros que dura até hoje. Mas a carreira como corredor foi interrompida por uma lesão o que fez com que ele passasse o verão escrevendo e se recuperando. Durante esse verão Nicholas escreveu seu primeiro romance, porém este nunca foi publicado.
Em 1988 Sparks terminou a faculdade e também conheceu sua futura esposa, Catherine Cote. Um ano depois eles estavam casados, mas 6 meses depois a mãe do escritor foi morta em um acidente com apenas 47 anos. Diante dessas duas grandes mudanças na vida Sparks e a esposa se mudaram para Sacramento, Califórnia onde ele continuou a escrever e terminou seu segundo romance, que também nunca foi publicado. Nicholas passou por vários empregos até encontrar um equilíbrio em uma fabrica de produtos ortopédicos. Mas Sparks, agora pai, ainda precisava pagas as contas e por isso vendeu seu negócio e se aventurou a vender medicamentos. Depois de um tempo ele decidiu se dar uma ultima chance de ser um escritor. Escreveria mais três livros e se nenhum fosse publicado iria se dedicar a outra carreira.
Pelos próximos 6 meses, começando em Junho de 1994, Sparks iniciou o manuscrito do livro “Diário de Uma Paixão”, baseado na história de amor de seus avós. Quando acabou de escrever o livro em 1995 Nicholas encontrou um agente que em seguida encontrou para ele uma editora. E em um curto período de tempo Nicholas Sparks, uma pessoa normal se tornou um renomado autor com um ótimo contrato.
A partir daí Nicholas só se tornou mais e mais famoso. Seu mais novo livro “Uma Longa Jornada” foi publicado primeiramente no Brasil e o lançamento contou com a presença do Autor no país.
Espero que tenham gostado!