Olá meus queridos, ou melhor, corujinhas!
Comprei este livro há cerca de dois anos no aeroporto, em uma viagem com a família à Europa. Me acostumei com a literatura fácil e pouco reflexiva dos YA, mas este, ao ser lido com atenção, nos dá pequenos presentes em forma de personagens muito bens construídos e filosofias, mantendo a linguagem simples dos Young Adults.

Título: A Teoria de Tudo
Autor: J J Johnson
Editora: Nossa Cultura
Publicação: 2013
Páginas: 340
Após meses do falecimento de sua melhor amiga, James, Sarah Jones ainda não conseguiu seguir em frente: suas notas pioraram, ela não consegue lidar com seu namorado e sua vida social deixou de existir. Diante da morte de um cervo no ginásio do colégio, mesmo local do acidente de Jamie, Sarah se aproxima de Emmett, irmão gêmeo de sua amiga. O pedido do garoto para que o conte sobre o que houve exatamente com a irmã deixa Sarah preocupada, imaginando que, se ele souber como ocorreu a desgraça, a odiará pra sempre.
Sarah também conhece um sujeito estranho, Roy, enquanto este limpava o ginásio após a morte do cervo. Depois de sua cadela, Ruby, causar prejuizo a Roy em sua propriedade, uma chácara de árvores de natal, Sarah se vê obrigada a trabalhar para o homem, mesmo este infringindo algumas leis ao deixar a menor usar uma motossera.
Enquanto a garota se vê inserida em novas situações, tornando-se amiga de Emmett, trabalhando para Roy e tentando não perder sua cachorrinha, Sarah continua sua jornada de superar a morte da melhor amiga. O livro é recheado de simbologias e pequenas filosofias deixadas pela autora, que tornam este não só mais interessante como mais significativo.
O livro no Brasil tem 3 capas: rosa, lilás e azul turquesa, além de ser repleto de gráficos no início de cada capítulo. Para quem quer experimentar algo novo sem sair do mundo YA, vale muitíssimo a leitura.
Um abração,
ass ana

0 Comentários