A entrevista de hoje é com o nosso novo autor parceiro B. R. Peruzzo. O livro dele Diário de Extermínio – A Guardiã está em pré-venda no site da Editora Arwen e você pode comprar aqui. Vamos a entrevista:

   1.   Sei que é uma pergunta bem clichê, mas você teve alguma inspiração para a criação de seus personagens? Eles são inspirados em pessoas reais? Tem algum personagem que se assemelha muito a você?

Meus personagens eu criei sempre conforme a necessidade do enredo. EAsr2w84ijFeaP_Mc11ZNR3WVAb3G0bzGW2OmivBIR3xU sim, TODOS eles — exceto a personagem principal e sua melhor amiga— possuem não só características, mas também personalidades, falas, nomes e roupas baseadas em meus amigos — espero que eu não apanhe deles em, pois alguns personagens são bem irritantes hahahaha —. Isso, em minha opinião, faz com que a história fique mais rica e mais real. E não, nenhum se assemelha de forma alguma a mim, pois simplesmente não consigo me descrever. E depois, os leitores iriam ficar muito assustados com a minha insana loucura .-.

   2.   Você consegue escolher sua personagem favorita no seu livro? Porque ela é a que mais gosta?

Eu gosto da Patrícia porque sim ^^ Brincadeira. Eu gosto muito dela pois ela é guerreira e não se abala nunca — pelo menos não por fora — e também porque ela foi a única personagem que criei sem me basear em ninguém, totalmente do zero, assim, me apeguei muito a ela e a sua personalidade arrogantemente fofa.

   3.   Sei que é uma pergunta muito difícil, mas preciso faze-la, qual seu livro, oAn6U_sNgPe2D1YD9huTwU2hl8kYxlUW3aYYINQgnKcxYu livros, favoritos? Tem uma personagem favorita também?

TODOS… Tô brincando kkkkk. Meus livros favoritos, sem dúvida, são Jogos Vorazes, Os Legas de Lorien e Maze Runner. E tenho sim, várias, mas a que mais se destaca é a Primrose Everdeen, minha eterna esposa — Ps.: não é pedofilia pois me casei com ela quando eu tinha 16 anos ^^ — de Jogos Vorazes.

   4.   Enquanto você escrevia, você mostrou seus progressos para alguém? Pediu opinião e concelhos? Ou só mostrou aos olhos do público depois que considerou pronto?

Eu sempre pedi conselho as minhas melhores amigas e fãs alucinadas por leitura hahahahaha Não vou revelar o nome delas aqui pois quero que vejam lá nos Agradecimentos de meu livro. Agora, dei uma folga pra elas e estou contando e lendo minhas histórias para o meu melhor dos melhores amigos.

   5.   Em relação a escrita do livro, você é perfeccionista? Como soube que estava pronto, que não tinha mais nenhum detalhe a ajeitar?

Se existir uma palavra para descrever alguém mais do que perfeccionista — não vale chamar de louco — esse sou eu. E para mim o livro nunca esteve pronto e ainda teria milhões de coisa para arrumar, mas realmente só o considerei finalizado depois de sair da revisão.

   6.   Escrever sempre foi algo importante para você? Ou só surgiu depois que estava com a ideia do livro na cabeça?

Eu sempre escrevi, mas nunca cheguei ao ponto de escrever um livro inteiro. Esse foi o meu primeiro! Sempre considerei a melhor coisa que existe escrever, pois isso se tornou o meu refúgio e minha salvação, mas a necessidade absurda de escrever um livro realmente surgiu somente quando eu estava com a história na cabeça, mas isso pelo motivo de que eu estava com VÁRIAS histórias na cabeça e ficaria louco — mais do que já sou? .-. — se não as revelasse para o mundo.AoQfJhb3E_rA8xQcKEhDfRHh5p1xic4OEB-i-3EAguae

Bate e volta, essas são perguntinhas só de curiosidades, para conhecermos um pouquinho mais de você. Qual o livro que você leu que todo mundo gosta, mas você não suporta?

Crepúsculo — Não me batam pessoal, mas não existe forma de fantasia que me atraia

Qual escritor que você nunca leria?

J. K. Rowling — Sério, o gênero e forma de escrita não me apetece.

Tem alguma personagem que você gostaria de não ter conhecido?

Sim, a Prim, por causa do que acontece com ela em A Esperança😥

Qual a personagem que você ama de paixão?

Minha esposa a Prim kkkkkk contraditório né? .-.

Que livro que te fez chorar muito?

Foram poucos, então vou listar, mas foram três:
  • A Esperança — o final desse livro é desastrosamente magnifico
  • Prova de Fogo — vai entender
  • A Vingança de Sete — sério Lorien, você poderia ressuscitar o Oito poh, se dá poderes pra crianças, ressuscita o cara logo ¬¬

Qual o melhor cenário para ler?

Na beira da praia

Lugar favorito?

A livraria do Shopping de minha cidade ^^

Viagem dos sonhos?

Antártida
Por hoje é isso corujinhas! Gostaram de conhecê-lo? Você pode conferir minhas primeiras impressões sobre o livro dele aqui.aqui. 
Beijinhos,
IMG_1372

0 Comentários