Bom dia, corujinhas!
A resenha de hoje é sobre um livro quebrou ainda não conhecia, e acabei achando por acaso em uma promoção de livros em inglês. Como a capa era linda, a sinopse era interessante, e o preço era um roubo, resolvi adiciona-li a minha estante.

img_7261
Sinopse: “No interior das muralhas de Baalboden, à sombra do brutal Comandante da cidade, Rachel Adams guarda um segredo. Enquanto as outras garotas fazem vestidos e obedecem a seus Protetores, Rachel é capaz de sobreviver nas florestas e de manejar uma espada com destreza. Quando seu pai, Jared, é declarado morto em uma missão, o Comandante designa para Rachel um novo Protetor: Logan, o aprendiz de seu pai, o mesmo rapaz a quem Rachel declarou o seu amor há dois anos, e o mesmo que a rejeitou.
Com nada além da forte convicção de que seu pai está vivo, Rachel decide fugir e encontrá-lo por conta própria. Mas uma traição contra o Comandante tem um preço alto, e o destino que a aguarda nas Terras Ermas pode destruí-la.”
Essa distopia me surpreendeu bastante. Ela tem uma pegada de Idade Média, o que eu adoro, e me parece inusitado para uma distopia, dando aquela impressão que a humanidade involuiu, ao invés de evoluir. Ela também tem um toque de fantasia, com criaturas sombrias que remetem aos monstros de lendas medievais, ainda seguindo a mesma linha de regresso da sociedade.
Rachel é uma menina que não se conforma com seu modelo de sociedade. Ela foi criada por seu pai (sua mãe morreu quando ela era bebê), e, diferente das outras meninas de sua idade, que são dóceis, educadas, e esperam ansiosamente por se casar, ela cresceu aprendendo a lutar e se defender, indo em perigosas viagens com seu pai desde nova.
Seu pai tomou Logan como aprendiz após sua mãe ter sido morta pelo Comandante, apenas por sair de casa sem seu protetor, que era o próprio Comandante. A jovem Rachel imediatamente se apaixonou pelo jovem Logan, mas foi brutalmente rejeitada, e mal fala com o rapaz a dois anos. Quando seu pai é dado por morto, após não retornar de uma de suas viagens, ela acredita que seu padrinho, Oliver, vá ser nomeado como seu protetor, mas, para o choque dos três envolvidos, Logan recebe essa tarefa.
Ainda por cima, nem Rachel e nem Logan acreditam que o pai dela, Jared, esteja morto. Aí se seguem tentativas desesperadas de escapar das muralhas e achar seu pai, o que só resulta em ameaças, dor e sofrimento.
A história é muito complexa, cheia de reviravoltas e planos que dão errado (e alguns poucos que dão certo). Ele é o primeiro livro de uma trilogia, que acabou não fazendo muito sucesso no Brasil, já que duas continuações não foram publicadas aqui.
A autora, C. J. Redwine, também está com um lançamento bem popular internacionalmente,The Shadow Queen, com previsão de lançamento ano que vem, aqui no Brasil.
Ficha do Livro:
  • Autora: C. J. Redwine
  • Páginas: 368
  • Lançamento: 2014
  • Editora: Novo Conceito
Espero que tenham gostado da resenha de hoje, corujinhas! Já conheciam a Trilogia Desafio? Já leram algum outro livro da autora?
Beijinhos,
img_1372

0 Comentários