Ficha do Livro:
Páginas: 325
Editora: Novo Século
Lançamento: 2012
Vou começar essa resenha comentando sobre a capa… É LINDA, é uma paixão a primeira capa. A maioria das capas dos livros da Rainbow Rowell são todas apaixonantes.

Se você gostar de um livro dramático, depressivo e melancólico, você com certeza vai amar essa história. O livro se passa em 1986 e conta a história de dois adolescentes problemáticos. A coitada da ruivinha (Eleanor) já tem seus problemas com seu padrasto que é violento e não vai com a cara dela, depois que ela se muda para uma escola nova, seus problemas ficam ao quadrado.
Quando Eleanor está indo para seu primeiro dia de aula, todos a olham com desprezo e nojo, já que a menina é totalmente fora do padrão da sociedade. Park, ao ver que a menina não tinha onde se sentar, oferece o lugar ao lado dele. Dias vão se passando e ele percebe que a “espantalho triste”, como a chamam, lê os mesmo gibis que ele, e, assim, a amizade começa.
A situação na casa de Eleanor é meio drástica financeiramente e, para ajudar, ela ainda tem mais três irmãos. Em uma parte do livro (que eu achei MUITO exagerada) ela não tem escovas de dentes e tem “medo” de pedir para que comprem para ela pois não quer causar confusão com o padrasto sobre os gastos.
Uma coisa que gosto bastante de ver em livros, é quando o autor aborda outros temas. Encontrei isso em Eleanor e Park, que não é só mais uma historinha de amor.
Eu duvido muito que vocês não vão acabar se apaixonando por esses dois, algumas frases no livro conquistam de primeira, como:
“Segurar a mão de Eleanor era como segurar uma borboleta. Ou um coração a bater. Como segurar algo completo, e completamente vivo”
“A gente acha que abraçar uma pessoa com força vai trazê-la mais para perto. Pensamos que, se a abraçarmos com muita força, vamos senti-la, incorporada em nós, quando estivermos longe. Toda vez que Eleanor ficava longe de Park, sentia sua perda.”
Espero que tenham gostado e recomendo muito este livro, é um dos meus favoritos.