Bom Dia!

O post de hoje é sobre um dos lançamentos do mês que eu estava mais desesperada para ler. O Garoto do Cachecol Vermelho é o terceiro livro da Ana Beatriz Brandão e com certeza vai te arrancar risos e lágrimas. Melissa é insuportável, chata, arrogante e superficial. Daniel é atencioso, gentil, simpático e generoso. A primeira vista nada no mundo poderia juntar esses dois, mas as vezes a vida nos surpreende.

Confiram a resenha no canal! Resenha escrita abaixo:



Sobre o Livro:

  • Autor: Ana Beatriz Brandão
  • Editora: Verus 
  • Numero de Páginas: 294
  • Lançamento: 2016
  • Skoob.
  • Onde Comprar: Submarino e Saraiva

"Daniel tinha esse poder sobre as pessoas. Ele era como um farol no meio da noite escura, um ponto de luz que você tem que seguir se quiser sobreviver. Eu tinha que admitir: estava começando a me sentir atraída por esse farol. Alguma coisa nele mexia comigo. Eu só não sabia se era do jeito bom ou do ruim." - pág 43

O Garoto do Cachecol Vermelho nos apresenta Melissa, filha de uma cirurgiã plástica famosa no mundo todo, bailarina apaixonada e em constante dieta. Mel se sente superior a todas as pessoas, acha que sua posição social garante a ela ser melhor em todos os aspectos. Seus amigos orbitam ao redor dela e tudo parece sempre funcionar de acordo com seus desejos. Mas isso muda quando, logo após o ano novo, ela conhece Daniel, e percebe que ele não está nem um pouco disposto a se sujeitar ao que ela diz.

Entre uma discussão e outra os dois acabam se aproximando. Daniel sempre parece estar no lugar certo e na hora certa para ajudar Mel. Devagarzinho a vida que ela leva, festas, bebida, dietas e balé acabam prejudicando sua saúde e seu bem estar, e quando as coisas começam a dar errado Dani está lá para ajudar, mesmo que ela nunca admita que gosta de ter ele por perto. Em certo momento ele propõe um acordo: Se ela andar com ele durante dois meses, ele vai fazer com que ela veja o mundo de forma diferente e passe a ser verdadeiramente feliz. Se ele não conseguir, a deixa em paz e eles não precisam mais se falar.


"Sim, Eu sabia que ele gostava de mim, e não era segredo para nenhum dos dois que o sentimento era recíproco. O amor é uma coisa estranham é como areia movediça. Quanto mais lutamos para sair, mais profundamente nos vemos presos nela." - pág 175

Por causa desse acordo uma amizade floresce entre os dois, e uma coisa leva a outra, quando percebem já estão apaixonados. Mas o sonho de Melissa está prestes a se realizar, ela tem a chance de se transferir para Julliard, uma das melhores faculdades de dança do mundo, e esse sonho entra no caminho do amor dos dois.


Eu amo clichês. Adoro conhecer personagens que estão perdidos em suas próprias vidas e amo me apaixonar por aqueles que podem salvá-los. Daniel é incrível, muito difícil não se apaixonar com o jeito que ele resolve as coisas, até sua forma de pensar é linda. Já Melissa me fez passar raiva o livro todo! A relação dos dois é doce e natural, gostei muito da forma que a Ana abortou temas importantes, esse livro não é só um romance clichê bonitinho e triste (se prepare para chorar), Mel e Dani nos ensinam que é possível superar todos os preconceitos que carregamos com a gente, que se prestarmos atenção, ser feliz é só uma questão de escolha.

0 Comentários