Bom dia!

Terminei Oposição essa semana e ainda não consegui digerir tudo que li. Lilith é uma garota doce, apaixonada por balé e muito inteligente, mas ela carrega uma maldição que vai acabar a levando ao inferno.

Sobre o Livro:


  • Autor: Thaísa Lixa
  • Editora: Chiado Editora
  • Numero de Páginas: 526
  • Lançamento: 2016
  • Skoob.
  • Onde Comprar: Site da Editora

Imagine um mundo onde Deus do Céu, aquele que conhecemos, não passa de um fraco. Tudo é controlado pelos cinco Deuses do Inferno que se dedicam a infernizar a vida dos humanos de todas as formas. Lilith conserva a aparência proibida pelos Deuses, loira de olhos azuis ela cresce enfrentando preconceitos e desaforos daqueles que são devotos do Inferno. Mas mesmo que tudo indique que ela deve ceder e se entregar, Lilith com a ajuda da sua irmã Alice e da mãe, fazem de tudo para ter uma vida normal.

Mas tudo muda quando Lilith fica doente, e devido a um acidente bem estranho elas acabam em outra dimensão. Exatamente, as irmãs acordam em uma dimensão onde Demnos são reais e a principal diversão deles é se alimentar e escravizar humanos. Por sorte, as duas acabam encontrando alguns amigos que pensam diferente dos Deuses e que gostam de humanos. Lá Lilith então encontra muito mais maldade do que ela pensou existir e também sente despertar um novo sentimento em si.

De forma que nem ela entende, Lilith se apaixona por dois Demnos completamente diferentes um do outro, e como se não bastasse, os dois a odeiam com todas as forças e estão decididos a descobrir tudo sobre ela só para poderem entregá-la aos Deuses e condená-la ao inferno,

É óbvio que esse livro trás uma mitologia original e muito diferente de tudo que vemos na literatura. Deuses do Inferno? As pessoas são devotas a ele? E o que uma garotinha tem a ver com tudo isso? Bom, no decorrer do livro vamos nos familiarizando com esse universo e aos poucos Thaísa vai nos envolvendo e nos puxando cada vez mais para dentro do mundo dela. Com uma escrita impecável e extremamente bem amarrada Oposição não tem cenas desnecessárias, muito menos personagens. Tudo que acontece foi muito bem planejado e a autora nos engana direitinho até nos surpreender com um plot-twist maravilhoso.

Ao mesmo tempo que me apaixonei pelos personagens, Thaísa me fez ter calafrios com suas descrições e sentir na pele tudo que Lilith precisa enfrentar. Depois que você começa a leitura é quase uma necessidade acompanhar a vida das personagens e descobrir os segredos que escondem. Recomendo muito a todos a leitura, denso, bem escrito e muito criativo, Oposição vai te conquistar e te deixar sedento por mais.

0 Comentários