Bom dia, corujinhas!

Faz algum tempo que estou sumida do blog, por motivos de não estar mais lendo tanto quanto gostaria, mas como minha resolução de ano novo é retomar meu hábito de leitura, quem sabe vou aparecer mais por aqui também.


Minha última leitura veia de minha autora favorita, Meg Cabot. Esse livro estava na minha estante a algum tempo, e achei que ele parecia o livro ideal para começar minhas férias. Ele não é muito longo, e envolve dois tópicos que eu adoro: romance e mitologia! A história conta o mito de Hades e Perséfone de uma forma moderna e atual.



Sobre o Livro:

Autor(a): Meg Cabot
Editora: Record.
Lançamento: 2013
Páginas: 322
Skoob.
Compre Já!

A protagonista Pierce, morreu e retornou a vida, mas quando estava morta, ela conheceu uma figura misteriosa: John. A conexão dos dois é imediata, e parece até destino, mas o problema é que Pierce obviamente não quer continuar morta, e sua relação com John se torna um pouco complicada quando ela volta a vida.

Esse livro me surpreendeu. Como é o primeiro de uma trilogia, ele é realmente uma introdução, aos personagens e a trama, com um final bem inesperado.

Eu sempre gostei de como Cabot escreve, seus livros são leves e de fácil leitura, e esse não é diferente, nesse sentido. Ela normalmente não usa mitologia em seus livros, então foi interessante ver como ela escolheu utilizar o tema.

A trilogia tem um bom potencial, mas espero que na continuação ela aprofunde mais a relação dos protagonistas, que ficou um pouco rasa no primeiro livro.

Ele é destinado a um publico mais jovem, já que a protagonista tem apenas 17 anos, e talvez seja esse o motivo pelo qual ele não é tão intenso quanto outros projetos da autora, mas ainda assim é uma boa leitura, e pretendo ler a continuação em breve.


     

0 Comentários