Então leitores, no mês anterior, estreamos a categoria "Capas Reimaginadas" no blog; que como o nome indica, são recriações de capas de livros. A estreia dessa categoria foi marcada uma série nacional. Mas dessa vez, as criações foram feitas com base em uma trilogia mias mainstream que tenho certeza que muitos de vocês adoram...

Sim, nessa ultima semana, estive trabalhando nas recriações das capas da série JOGOS VORAZES.

Como estamos falando dessa trilogia tão famosa, acredito que não seja necessário apresentar uma pequena sinopse tal como fiz na postagem da serie "Terra Morta". Isso seria um pouco falho, pois admito que já não me lembro de muitos detalhes da trilogia Jogos Vorazes.

Li os três livros em sequencia, se não me engano no meio do ano passado ou algo assim. Na época, tinha assistido o primeiro filme, e então dei inicio a leitura para só então ver o segundo filme (a primeira parte do terceiro estava estreando no cinema). Por fim, li a trilogia e assisti depois o segundo filme. Não assisti o terceiro, porque, na minha opinião, não valeria a pena, uma vez que nem mesmo do terceiro livro (A esperança) eu gostei muito. Desculpe a quem não concordar, mas achei o terceiro livro e seu final extremamente desanimadores e cansativos...

Mas chega de papo furado. Vamos logo as recriações. Porem, antes, preciso lembrar-lhes que as recriações dessas capas não tem o intuito de querer ser melhor do que as originais ou algo do tipo. São apenas uma reimaginação das mesmas, trabalho de fan com tempo livre (nem tanto tempo livre assim...)

Aqui estão as três capas originais:























agora, as novas capas recriadas:





Como podem ver, as recriações e as originais são bem semelhantes quanto ao conceito. As capas da trilogia Jogos Vorazes são simples e diretas, sem muitos detalhes. Eu quis proporcionar mais ou menos a mesma coisa com essas recriações.
Por isso, mantive toda a simplicidade das capas originais: basicamente o fundo de cor simples, com o tordo e a os textos (titulo, autor e etc). Mantive até mesmo os tordos referenciais (o formato do tordo que usei na recriação das minhas três capas, são as mesmas formas que as das capas originais). Basicamente, o que fiz, foi alterar posicionamentos, paleta de cores e os detalhes de fundo.
Admito que gostei bastante do resultado e da simplicidade das capas reimaginadas.
No geral não foi trabalhoso de se fazer. Mas a dificuldade foi encontrar um padrão legal que combinasse para as três capas recriadas. Até porque já que as três capas originais seguem a mesma linha/padrão, eu queria que as que fiz também seguissem.

Por fim é isso pessoal. E você, o que achou das recriações dessa segunda edição da categoria "Capas Recriadas"?

Seu feed é importante para as próximas postagens, deixe sua opinião e sugestão. Até a próxima!

0 Comentários