Bom dia, corujinhas!

Recentemente, nós tivemos aqui no blog as resenhas te Legend e Prodigy, da autora Marie Lu, e é claro que eu não podia deixar de escrever uma resenha do terceiro livro da série.

Sinopse: "No emocionante desfecho da trilogia Legend, June ocupa uma posição privilegiada no governo e Day trocou a alcunha de criminoso mais procurado do país pela de herói nacional. Mas quando tudo parece conspirar a favor da paz, a ameaça da guerra ressurge na forma de um vírus mortal que começa a espalhar o pânico entre as colônias. Em Champion, a vida de milhares de pessoas está novamente nas mãos de June, a menina-prodígio da República. Mas salvá-las significa também enfrentar novos desafios e exigir novos sacrifícios de seu amor. O livro chega ao Brasil pelo selo Rocco Jovens Leitores, que relança também os dois primeiros volumes da série, Legend e Prodigy."

Sabe quando tudo parece bem, mas de repente desanda novamente? É assim que Champion começa. A República estava estável, a guerra parecia se aproximar do fim, June estava treinando para ser a Primeira Eleitora, e Day, por mais que estivesse doente, estava tendo acesso aos melhores tratamentos que a República tinha a oferecer.

Mas, de repente, um vírus começa a se propagar pela Colônia, e todos os acordos de paz são cancelados e a guerra se torna muito mais agressiva do que antes. O desespero se espalha pela República enquanto eles buscam pela cura que vai por fim à guerra.

Em cima disso, Day começa a ficar pior, e o publico, bem como June, descobre sobre sua fatal doença. Enquanto duas batalhas são travadas, quem vencerá cada uma delas?

O livro é muito bom. O conflito não é tão instigante como os primeiros, mas ainda assim é uma leitura quase impossível de largar. Ver Day doente é possivelmente uma das coisas mais difíceis desse livro, e que me fez sofrer horrores.

Sem dar spoilers, preciso dizer que o final partiu meu coração completamente. Não era o que eu esperava - mas também não é um final tipo Divergente, então não se desesperem - mas apesar de ser triste, Marie Lu termina o livro com um ar de esperança.

A escrita de Marie Lu é ótima como sempre, e quem gostou dos primeiros volumes da trilogia com certeza vai gostar destes também.

Status da Leitura: "Você vai sofrer, mas vai ser feliz com isso." (Potterheads entenderão)

Ficha do Livro:
  • Autora: Marie Lu
  • Páginas: 302
  • Lançamento: 2014
  • Editora: Rocco

Espero que tenham gostado da resenha de hoje, corujinhas, e não deixem de conferir as resenhas de Legend (clique aqui) e Prodigy (clique aqui)!

0 Comentários