Bom dia, corujinhas!

Algum tempo atrás, eu já tinha feito as primeiras impressões de Lise aqui no blog, e agora, finalmente trago a resenha completa!

Pelas primeiras impressões, vocês perceberam que eu fiquei bem intrigada. A proposta da saga é que cada livro seja uma reencarnação da primeira protagonista, Kiara, e podemos ver, por exemplo, como
uma criação diferente fez dela uma pessoa diferente.

Kiara era uma princesa, se tornou uma imperatriz. Ela nasceu em um castelo, cercada de luxo e riqueza, antes de ser enviada para Avalon, onde treinou para ser sacerdotisa. Lá, ela aprendeu sobre religião, e sobre o certo e o errado. Ela acreditava no melhor de todos, e nunca faria nada de errado, por motivo nenhum.

Já Lise, cresceu sozinha nas ruas de Londres após a morte de seus pais. Sempre foi tratada com muita repulsa, por ser uma estrangeira, e teve que roubar para sobreviver. Ela aprendeu a se virar, e fazer o que era melhor para ela, sem se importar com as consequências, ou como isso afetaria outras pessoas.

Isso faz com que ela cometa algumas burradas enormes, afaste pessoas, e destrua algumas vilas durante a história. Mas ela também é muito mais esperta que Kiara, não se deixa enganar facilmente, e não tem aquela aura de pureza e inocência  (que era um pouco cansativa, na primeira protagonista da saga). Ela é uma personagem bem mais complexa, talvez por seu passado interessante e misterioso, talvez porque Juliana Leite melhorou de seu outro livro para cá (digamos de passagem que o primeiro livro já era muito, muito bom).

Outra razão para eu ter adorado o livro ainda mais que o primeiro: a história se passa no império romano, durante o reinado de Nero, que até interage com a nossa protagonista. 

A história é muito bem escrita, e flui muito bem. Eu juro que depois que eu comecei a ler, literalmente não consegui parar, e acabei lendo o livro inteiro em ebook antes mesmo dele ser publicado!

E se vocês ainda não compraram um presente de Natal para algum amante de livros, a saga Entre Vidas é minha sugestão!

Fica aqui meu Feliz Natal para todos, corujinhas, e até breve!

0 Comentários