Ooi gente!

O post de hoje é a entrevista com a nossa mais nova parceira: Laís Lacet! Vem conhecer um pouco mais sobre ela e seu livro "A Guardiã" que está em pré-venda pela editora Lotus.
  • Sei que é uma pergunta bem clichê, mas você teve alguma inspiração para a criação de seus personagens? Eles são inspirados em pessoas reais? Tem algum personagem que se assemelha muito a você?
Inspiração sempre tem, mas tento não amarrar tanto a uma pessoa só no estilo “personagem tal foi inspirado em fulano”. Apesar de que eu roubei alguns trejeitos (e jargões!) de pessoas conhecidas e os coloquei em personagens que adoro. Eu tento não deixar personagens parecidas comigo, mas algumas semelhanças são inevitáveis.
  • Você consegue escolher sua personagem favorita no seu livro? Porque ela é a que mais gosta?
Acho que não consigo, mas a Ruby é decididamente uma das minhas prediletas, mesmo sendo uma
personagem secundária. Ela é tão orgânica! Escrever cenas nas quais ela está envolvida é, muitas vezes, mais fácil que escrever as cenas da protagonista. Ela não tem medo de enfrentar ninguém quando tem certeza de que está certa e ela é uma amiga e tanto, fora as habilidades em combate, ou a segurança que ela tem em si mesma.

  • Sei que é uma pergunta muito difícil, mas preciso faze-la, qual seu livro, ou livros, favoritos? Tem uma personagem favorita também?
Tenho muitos livros prediletos, de clássicos a contemporâneos. Harry Potter sempre será um deles e Luna sempre será marcante pra mim (a Hermione também). Papisa Joana é outro que adoro, a forma como tudo faz imenso sentido depois de lê-lo é maravilhosa.

  • Enquanto você escrevia, você mostrou seus progressos para alguém? Pediu opinião e concelhos? Ou só mostrou aos olhos do público depois que considerou pronto?
Eu escrevi postando em um site de Fics e Fanfics, o Nyah!Fanfiction. Toda vez que postava um capítulo (mesmo já tendo a história praticamente completa assim que comecei) recebia opiniões. Algumas cenas foram alteradas no meio da história por conta disso e não me arrependo! O feedback dessas plataformas é algo maravilhoso pra todo autor que quer começar, mas tem medo de por onde seguir.
Meu irmão também é minha vítima número 1 de todos os spoilers das minhas histórias. Sempre discuto com ele as teorias que estou pensando em usar, ou o cerne, ou quando quero matar um personagem e não sei como fazer.

  •  Em relação a escrita do livro, você é perfeccionista? Como soube que estava pronto, que não tinha mais nenhum detalhe a ajeitar?
Demais! Na verdade, acredito que nunca vou achá-lo 100% pronto. Eu sempre penso que não está bom o suficiente, que há algo a se mexer, que tal cena poderia estar melhor, mais longa etc. Só que chegou um ponto que eu dei um basta nisso, a história estava contada, tudo o que eu queria que estivesse nela, estava. Nesse ponto, comentários de leitores foram muito importantes.
  • Escrever sempre foi algo importante para você? Ou só surgiu depois que estava com a ideia do livro na cabeça?
Eu sempre gostei de escrever, mas nunca tive uma história. Costumava jogar RPGs de fórum e lá criava personagens e interagia com outros jogadores, mas antes mesmo disso, eu já mantinha alguns cadernos com histórias soltas, nada muito expressivo. Só não esperava publicar um livro um dia.

  • Bate e volta, essas são perguntinhas só de curiosidades, para conhecermos um pouquinho mais de você.  Qual o livro que você leu que todo mundo gosta, mas você não suporta?
Quando não gosto de um livro largo, é raro, mas isso me aconteceu com 50 tons de cinza.
  • Qual escritor que você nunca leria?
E. L. James.
  • Tem alguma personagem que você gostaria de não ter conhecido?
Dolores Umbridge.
  • • Qual a personagem que você ama de paixão?
O gato de Cheshire (Alice no País das Maravilhas)
  • Que livro que te fez chorar muito?
“Harry Potter e as Relíquias da Morte”; “Papisa Joana”.
  • • Qual o melhor cenário para ler?
Em qualquer lugar calmo.
  •  Lugar favorito?
Casa de vó.
  • Viagem dos sonhos?
Uma volta ao mundo.

0 Comentários