O que é a realidade para você?

Shura é um livro sci-fi em um universo cyperpunk que vai te fazer questionar a realidade e também te confundir. Em que você acredita? O livro é rápido e denso, que vai te transportar para uma realidade nova e duvidosa que com certeza vai te conquistar.


O livro é pequeno devido a algumas regras de um concurso literário que o autor está participando com a obra mas mesmo com poucas palavras a escrita de Delson Neto surpreende e conquista desde o primeiro capítulo.

Shura é a melhor agente to Departamento de Previsões Criminalísticas, seu trabalho é eliminar as tendências criminosas dentro da mente das pessoas, por isso ela entra em uma simulação onde tudo se parece com a realidade em que vive mas na verdade não passa de uma projeção para facilitar à agente achar e neutralizar os alvos suspeitos.

Depois da morte da namorada, Violet, Shura se concentra unicamente no trabalho e quando não está trabalhando faz todo o possível para se sentir viva novamente. Porém, tudo muda quando Shura recebe uma nova missão, e após entrar na simulação encontra uma pessoa que não deveria estar ali.

Violet está morta, como é possível que esteja naquela simulação?

Porque tudo parece tão real?

Na verdade, o que é realidade?

Não posso falar mais do que isso para vocês, por se tratar de um livro bem curtinho tudo que eu posso dizer é, leia! O autor disponibilizou o livro todo no Wattpad e eu super recomendo a leitura!
Você pode ler aqui:

24 Comentários

  1. Olá
    Adorei poder conferir suas impressões a respeito desse livro, ainda mais porque eu não conhecia, mas achei a capa bem bonita, por sinal. Bom saber que está na plataforma do wattpad, irei lá conferir com certeza.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Que capa maravilhosaaaaaaaaaaaaa, me lembrou matrix hahaha com toda a certeza vou procurar para ler mais, de certa forma é maldade da sua parte só atiçar a nossa curiosidade hahaha

    ResponderExcluir
  3. Oie! Tudo bem? Amei a capa desse livro, com certeza vou procurar ela no wattpad!
    Bjss http://resenhasteen.blogspot.com.br/2017/01/potinho-da-felicidade-ou-melhor-copo-da.html

    ResponderExcluir
  4. Eu vejo o autor falando sobre esse livro no Facebook e sempre bate aquela vontade de ler, e espero poder fazer em breve a leitura pois o tema muito me agrada!
    Não sou de ler no Wattpad, mas sendo curto até animo, HAHA.
    Fora essa capa maravilhosa!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  5. Li poucas coisas neste cenário Cyberpunk e fiquei curiosa com esse enredo. Vou conferir.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá Vitória, tudo bem?

    Eu não gosto muito de livros que trazem o mundo Cyberpunk, mas pelo que entendi, ele é como um conto, não é mesmo? Então vou atrás, vai que acabo gostando, não é mesmo?

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro curtinho... E o facto de ser assim e um ponto a mais para uma leitura minha neste momento!! ahah

    Fico contente que tenhas gostado e que o livro te tenha também feito pensar acerca dessas questões bem profundas relativas a realidade! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  8. Olá amore,
    Parece se tratar de uma distopia – me corrija se eu estiver errada meu amor. Parece ser muito bom.
    Já anotei a dica aqui, porque pela sua resenha parece se tratar de um livro muito bom, e a capa é belíssima!
    Beijokas!!!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá Vitória,
    Não conhecia esse livro e, infelizmente, não curto muito Sci-Fi, mas fiquei contente por saber que o livro, apesar de pequeno, agrada o leitor logo no começo. Acho isso tão legal.
    Gostei de conhecer suas impressões, mas vou deixar a dica passar, por enquanto.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Vitória!
    Que livro maravilhoso!!!
    Uau! O que é a realidade? Até eu quero me questionar após ler esse livro!!
    Não leio muito o estilo, mas, sempre tem uma primeira vez, né non?! E que seja com estilo então.
    (Que capa linda!!)
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  12. Antes de começar: Shura me lembra o anime Shurato! XD Sorry, Sorry!

    Gostei muito da resenha, gosto de sci-fi. A ideia de realidade - ou ausência dela - muito me interessa, desde criança essas reflexões me cercam.

    Ótima indicação!

    Abraços!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  13. Oieee, achei a caa bem chamativa e apesar de não entrar na plataforma a um tempo, gostei bastante da ideia do livro e espero poder ler assim que possivel!

    Bjs

    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  14. MDS! NECESSITO!! Amei a premissa desse livro, amei sua resenha curtinha, amei a capa... Estou in love <3

    www.nerdbooksblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Vitória!
    Eu fiquei realmente muito interessada na história e estou indo correndo para o Wattpad ler!
    Gosto bastante desse tipo de sci-fi em que a realidade não é o que parece ser.
    Abraços.


    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Achei extremamente intrigante a premissa da obra e fiquei bem curiosa para saber porque Violet é encontrada nessa projeção por Shura já que está morta. O que realmente está acontecendo?
    Saber que o livro nos confunde me deixou ainda mais curiosa e mal posso esperar para ler a obra que antes desconhecia.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá, assim como você eu adorei tudo envolvido nessa trama, e como parceiro de Delson, sei que ele evoluiu muito na criação de algo tão diferente. Ainda mais que , agora com o contrato com uma editora, o pequeno livro ficará maior e mais completo.

    ResponderExcluir
  18. O livro tem uma pegada matriz ou é impressão minha? Quero ler pelas impressões da resenha. Pena que é curtinho mas se for completo com tudo amarrado nem precisa de mais né? Beijos

    ResponderExcluir
  19. Não consegui me adaptar ao Wattpad, infelizmente, mas achei a premissa do livro interessante. Me lembrou um filme do Tom Cruise no início, esqueci o nome, mas depois a história se diferenciou bem quando você contou que ela viu a Violet que deveria estar morta na simulação. Fiquei curiosa com o enredo.

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Achei muito interessante a premissa da obra, que pena que ela só tenha no Wattpad, já que não curto muito as leituras lá. Me deu uma breve recordação de Matrix, tem alguma relação?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. oie, particularmente não me atraem tramas que envolvem outras realidades, mas achei bacana o autor ter participado de um concurso e ter levado o livro para o whatpade, espero que ele faça muito sucesso.

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Eu adoro histórias que envolvam realidades diferentes ainda mais quando o autor nos conduz de uma forma que ficamos de saber o que está acontecendo e criando teorias.
    Dica anotada e logo vou conferir.
    BJ

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    Eu nunca tinha visto esse livro e confesso que não costumo ler histórias assim, mas de cara essa capa me deixou curiosa e conforme fui lendo sua resenha fui ficando cada vez mais curiosa. Enfim, parece ser uma leitura bacana e eu gosto de leituras curtas, logo vou tentar ler, embora não curta livros digitais.

    Beijos:*

    ResponderExcluir
  24. Oii! Tô começando no sci-fi e acho que seria muito interessante acompanhar a história desse agente, shuro (amei esse titulo e vou continuar fazendo piadoca até esquecer) por Deus. Só não sou dos mais familiarizados com leitura online .-. Abraço!

    ResponderExcluir