Bom dia gente!

A resenha de hoje é mais do que especial! Acompanhei um pouco do processo de divulgação e publicação desse livro e a expectativa para conhecer a história inteira era enorme. Felizmente Delson Neto não me decepcionou nem um pouquinho, A Jornada de Lorenai é uma aventura incrível, repleta de magia e personagens carismáticos.

Sobre o Livro:


Autor: Delson Neto

Editora: Arwen

  • Numero de Páginas: 488
  • Lançamento: 2016
  • Skoob.

"Amor, essa espada indestrutível que pode criar feridas com um gume e cicatrizá-las com o outro." - pág. 70

Asgaha é a capital de Hallellujah. O reino é governado pelas Rainhas Alquemenas, que que possuem o sangue sagrado e foram escolhidas pela própria Chimera para governar e manter a paz no mundo. Lorenai é herdeira do trono, com apenas 16 ciclos a responsabilidade de ser rainha bate à sua porta. Desde que sua mãe, a Rainha Alquemena Una se sacrificou para salvar o reino das temíveis rochas flutuantes, o dever de governar o reino caiu sobre os ombros da pequena Lorenai.

"- Já anoiteceu, e eu não serei mais a princesa boba. Amanhã começa um novo dia. Eu vou vingá-la mamãe. É chegada a hora de ser Rainha." - pág. 75

Mas no dia de sua coroação, o dia em que ela finalmente começaria a cumprir seu destino como rainha, Lorenai encontra uma canastra, que foi deixada à ela por sua mãe. Quando a menina encosta no conteúdo, ela desaparece, e só acorda no dia seguinte. Suja e confusa, Lorenai acorda no meio das florestas totalmente perdida, mas os pertences que sua mãe lhe deixou continuam com ela. Dentro da pequena canastra a princesa encontra uma carta endereçada à ela.

Apesar de ser apenas uma princesa mimada, que cresceu superprotegida e isolada do reino, Lorenai se vê embarcando em uma grande aventura. Sua mãe lhe deu uma missão, mas antes disso a menina sente que precisa desvendar os segredos da grande Alquemena Una, e assim segue sozinha pela floresta na direção contrária a do castelo. Lorenai precisa de resposta, e enquanto caminha pelas florestas do reino ela acumula novas perguntas e também algumas respostas para dúvidas que ela não sabia que tinha.

"A persistência pode nos levar ao desejado, mas temos que tomar cuidado com o que desejamos, por podemos de gato conseguir." - pág 71

A Jornada de Lorenai nos apresenta um reino lindo. Hallellujah é uma terra fantástica, os animais, a vegetação, a magia... e principalmente a mitologia. Delson criou um novo mundo, e junto com ele seus deuses, crenças e lendas. A princesa encontra alguns amigos no caminho, inimigos também, e a cada nova aventura ela amadurece um pouco.

Eu leio muitos livros de fantasia, já conheci dezenas de reinos, poderosos guerreiros e também vivenciei batalhas sangrentas em busca de artefatos mágicos. Mas acho que esse é um livro de fantasia diferente. Estou acostumada a encontrar grande ênfase na honra, na luta, na guerra. Mas A Jornada de Lorenai é sobre amizade, lealdade e acima de tudo sobre o bem alheio. Lorenai sofre bastante para alcançar seus objetivos, mas sempre tem em mente que existe algo maior que ela pelo qual ela tem que zelar, seu reino.

Eu amei o livo, como podemos perceber. Me envolvi com os personagens, sofri com eles e fiquei totalmente extasiada quando terminei a leitura. O autor conseguiu descrever e recontar as lutas da princesa sem nunca perder o tom leve e meio poético. Só posso recomendar muito a leitura a todos! Mal posso esperar para saber mais sobre os personagens e descobrir que tipo de rainha será Lorenai.


1 Comentários

  1. Estou com muita vontade de ler esse livro, ainda mais agora depois dessa resenha. Amei!

    ResponderExcluir