Bom dia gente!

Como nos outros livros da Abby, Simples Perfeição é um livro cheio de romance, emoções à flor da pele e um pouco de sexo para apimentar. Mas, diferente dos outros livros da série Rosemary Beach, a conclusão da história de Woods e Della nos mostra uma grande evolução de personagens e realmente me conquistou.
Sobre o Livro: 

Autora: Abby Glines

Número de Páginas: 208
Lançamento: 2015
Editora: Arqueiro
Skoob.
Adquira o livro!


É claro que toda a série Rosemary Beach segue uma linha de narrativa bem simples, o casal se conhece, se apaixona, mas alguém na vida dele não gosta da moça de fora da cidade. Eles ficam juntos da mesma forma, enfrentam famílias, problemas... mas em algum momento os dois são separados.

"Você viveu no inferno e venceu, Della. A maioria das pessoas não consegue superar algo como o que você superou. Jamais pense que você é algo menos do que incrível.”


Ok, não estou querendo falar mal da autora nem da história, pelo contrário, eu gosto do enredo e desse tipo de clichê gostoso. E realmente esse livro foi um pequeno desvio nessa receita pronta que eu encontrei nos outros livros da série. Della e Woods estavam prestes a declarar seu final feliz, tudo estava dando certo, mas no final do último livro tudo muda e os puxa de volta para Rosemary Beach, a morte do pai de Woods.


Woods então tem que voltar a trabalhar no clube, assume a presidência e precisa lidar com a mãe, com Angelina e também com todos os problemas que existem no clube. E tudo isso se junta com a constante preocupação que ele tem com a namorada. Woods é um bom personagem, mas tenho que confessar que ele é um pouco irritante. Controlador, ciumento e um bocado machista. Mas infelizmente esse é o padrão dos personagens da autora.

O que me agradou na história é que apesar de tudo, Della consegue tomar suas próprias decisões. Em algum momento ela entende que precisa enfrentar seus medos e também seus traumas. Della passa a maior parte da narrativa, nos dois livros, sendo fraca e muito frágil, completamente dependente de Woods. Mas graças a Deeus ela acordou com a ajuda dos amigos e melhorou um pouco. 

O pai de Woods morreu, ele assume o clube e os principais desafios do casal são a preocupação de Woods com a namorada e os próprios medos e traumas de Della.


Eu gostei bastante do livro, talvez pudesse ter sido melhor desenvolvido, algumas revelações do final me pareceram um Deus ex machina, mas eu entendo que a autora criou um pequeno beco sem saída na história. Bom, se você gosta da escrita da Abby não vai se surpreender com a história, mas com certeza vai adorar!


"Encontrar alguém pode ser um golpe do destino, mas descobrir a perfeição ao lado dessa pessoa requer aceitar a si mesmo e superar os piores obstáculos a dois."



19 Comentários

  1. Ainda não conheço a escrita da Abbi, mas morro de vontade de ler alguma coisa dela. O que mais me chamou nesse livro é saber que finalmente a mocinha tomou as rédeas de sua vida eainda que a trama soe clichê e o tal do Woods ser um pouco irritante eu quero conferir, mesmo não curtindo personagens machista.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Eu nunca li nada da autora e confesso que dificilmente um livro dela chama a minha atenção, sabe? Bom, mas às vezes é gostoso ler um clichê, né? Gostei de saber que apesar de tudo a Della toma as próprias decisões e que os personagens amadurecem com a hsitória.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  3. Oi, Vitória.
    Já li todos os livros dessa série e achei uma delícia acompanhar a sua resenha para relembrar uma história que eu curti bastante! Adoro os clichês e a escrita viciante da autora! Rs...
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?

    Eu amo os livros da Abbi. Preciso terminar os livros dessa série, mas a escrita dela me conquistou. To me preparando para ler o livro da Bethy, acho que esse deve ter uma carga um pouco mais pesada. Ainda mais depois do que ela passou nesse livro do Woods.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Vitória!
    Já li alguns livros da série, inclusive essa "série" dentro da série. rsrs
    No geral, eu acho que a autora carrega muito na parte sexual da trama, mas percebi que isso é uma característica dela. Eu gostei do livro, acho que algumas coisas foram bem explicadas, teve um acontecimento que acabou comigo (agora não lembro se foi nesse ou no primeiro) e foi um dos melhores da série, para falar a verdade.
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  6. Oi Vitória tudo bem? Eu adoro os livros da Abbi, como você mesmo colocou são clichês, mas quando eu estou estafada de ler livros de carga emocional grande, esses são meus favoritos para sair dessa depre, a escrita é fácil e rápida, muito bom, parabéns pela resenha, me deu até vontade de ler de novo kkk. Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oiii,

    Concordo que a Abby meio q segue uma forma certa para todos os casais de Rosemary kkkkk gosto da escrita dela, mas as vezes a mesma fórmula da uma cansada, é meio como se ouvíssemos a mesma história em alguns livros e talvez por isso eu não tenha terminado a série. Ainda que a fórmula seja a mesma eu sei que muitas coisas mudam de um livro pro outro, mas alguns eu senti que era a mesma voz é isso acabou me incomodando. De toda forma é uma leitura bem rapidinha e vale a pena ler para passar o tempo.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Eu li os primeiros livros da série, li até Rush Sem Limites, esperei a Abbi dá um fim na série para continuar a leitura. Mesmo achando que não tinha necessidade fazer praticamente um ou dois livros para personagem secundário e até os secundários dos secundários, vai entender né. A sorte da Abbi é que nós leitores amamos sua escrita, mas mesmo assim continuo achando que não precisava ser tão grande a série. Como não li todos os livros e os que li faz uns anos fiquei meio perdida em quem é quem, mas com toda certeza eu pretendo fazer a leitura desse livro até por que eu amo a escrita da Abbi. Parabéns pela resenha e as fotos estão lindas. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Eu li a parte da série "Sem limites" dentro de Rosemary Beach e, apesar de ter gostado do que encontrei, achei os livros da autora mais do mesmo em todas as situações, sabe? Gostei, no entanto, de saber que Della toma suas próprias decisões e que não parece ser uma personagem submissa. Eu vou deixar a dica anotada, porque sei que é um livro ótimo para se ler quando está em ressaca, mas será uma leitura totalmente despretenciosa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu adoro essa série e quando li gostei bastante do Woods e da Della. Acho que o enredo é bem hot, mas também temos muitos dramas, amizade e todo o crescimento, luta para ficarem juntos.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  12. Eu parei de ler Abbi Glines exatamente neste livro. Pra começar, acho essa protagonista MUITO chata e a problemática dela não é bem desenvolvida. Depois matam um personagem da série sem a menor necessidade... parei!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá, ficou ótima a sua resenha. Ainda não li nada da autora e isso de os personagens masculinos serem meio machistas me desanima um pouco de ler.

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Adorei sua resenha, eu gosto muito dessa série da autora, mas só li os primeiros livros (Blair e Rush), pretendia embarcar nos demais, porém o tempo passou e a narrativa dela ficou meio sem atrativo para mim (e olha que eu AMO um bom clichê), de qualquer forma valeu a lembrança de que eu ainda tenho muita Abby para colocar em dia.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bom?
    Eu tenho vontade de começar a ler essa série de tanto que ouço falar bem! Mas cara, são muitosss livros, dá medo de ficar mesmo repetitivo, sabe? Espero que tenha a oportunidade de ler em breve para tirar minhas próprias conclusões, amei seu post!

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Acredita que eu nunca li nada da Abby? Sei que ela é uma autora queridinha de muita gente, mas sempre que eu vejo a sinopse dos livros dela parece que são todos mais do mesmo. Como esta série é enorme, imagino que acabe se tornando enfadonho ler tantas histórias parecidas. Além disso, odeio o padrão dos mocinhos dela que me parecem todos extremamente machistas e com um comportamento mandão e abusivo.
    De qualquer forma, acho legal que esse livro tenha trazido um maior desenvolvimento dos personagens e fico feliz que você tenha gostado da leitura, apesar de achar que algumas coisas poderiam ter sido melhor desenvolvidas.
    Infelizmente, a leitura não faz meu estilo, mas adorei sua resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Olá,

    Gosto dos livros dessa série, mas como algo para entretenimento, pois não há muita inovação nos livros dessa série, apenas muito drama, romance e sexo. Além disso é uma série que tem uns probleminhas, principalmente não forma de retratar um relacionamento.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?
    Finalmente Dellas saiu da dependência, nunca li nenhum livro mas já vi resenhas dos outros e fico feliz que a autora mudou o rumo, e mudou o íntimo da personagem. Ainda conseguiu despertar minha curiosidade pela historia.

    ResponderExcluir
  19. Hey!
    Desculpa por tá comentando só agora.
    Eu tenho quase todos os livros dessa série e ainda não os li.
    Mas sua resenha me interessou bastante e bateu aquela vibe de "já era pra ter lido".
    Beijos
    www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir