Bom dia gente,

Karen e Bianca não se suportam. Elas são vizinha há um bom tempo mas nunca conseguiram se entender. Mas isso tudo muda quando elas encontram um inimigo em comum, Caleb, um garoto babaca da escola que enganou as duas. "Vingança, Sorvete e Nós Duas" foi uma leitura leve, divertida e que me tirou da ressaca literária.



Sobre o Livro:

Autor(a): Rebecca Jorge
Editora: Sinna
Lançamento: 2018
Número de Páginas: 118


Bianca é uma garota muito confiante dentro da própria pele. Ela não se deixa abalar pelo que os outros pensam, usa muitas cores, fala o que pensa e sempre está chamando atenção por ser ela mesma. Já Karen é o contrário, sempre foi mais tímida, gosta de passar despercebida e se perder em seus livros.

"'Você ficaria linda se não fosse gordinha'. Vão a merda todos eles. Sou muito gostosa, por isso preciso de números a mais na minha roupa. Tenho coxas grossas, bunda grande e uma barriguinha irresistível. Ninguém pode comigo." 

A amizade das duas nunca funcionou, mesmo que suas mães fossem amigas e que as duas fossem vizinha há muito tempo, nunca se suportaram. Até o dia que Caleb mostra sua verdadeira personalidade para as duas e acaba ganhando duas inimigas. Com um plano em mente para se vingar do cara mais popular da escola, as duas meninas começam a passar mais tempo juntas, encontram interesses em comum e se conhecem melhor.


Daí que vemos aquela amizade que acabou de começar, se tornar um romance bem docinho, regado à sorvete e momentos muito fofos. Em que as duas se conhecem melhor e se apaixonam durante os vários passos do plano de vingança contra Caleb.

"Nós nunca conhecemos ao todo alguém, Bianca, sempre tem algo a mais para descobrir e às vezes essa pessoa não tem muita coisa pra mostrar."

Eu gostei da leitura porque foi leve e me tirou alguns sorrisos, mas em alguns momentos o romance parecia se mover muito rápido e eu tive alguma dificuldade em acompanhar. "Vingança, Sorvete e Nós Duas" é um livro super curtinho e eu acho que é perfeito para ser lido sem grandes expectativas. Com certeza a história vai te render alguns sorrisos e esquentar seu coração.


Uma coisa bem legal na história é que a orientação sexual das duas não é o principal tema. Bianca e Karen são meninas normais e que vão desenvolver seu relacionamento sem grandes questionamentos sobre sexualidade. É legal ver um livro LGBT que não define seus personagens só com essa característica. Apenas de ser curtinho, eu gostei bastante e espero poder ler mais coisas da autora.

Lembrando que você pode ler "Vingança, Sorvete e Nós Duas" gratuitamente pelo programa Kindle Unlimited. Não conhece? Confira nosso post explicando do que se trata! 

0 Comentários