Bom dia gente!! 

As pessoas sempre me perguntam onde ler livros em ebook. Então nesse post vou explicar um pouquinho como funciona cada formato e onde encontrar ebooks gratuitos ou com muito desconto! 


A verdade é: mesmo que eu seja apaixonada por livros físicos, não tenho condições de comprar todos os livros que gostaria! Então ler em e-book virou uma condição para manter meu hábito de leitura. Caso você não saiba, estou morando na França para estudar e é claro que minha estante de livros não pode vir comigo, é muito peso, muito livro, não tenho nem onde colocar!

Então desde antes de precisar me mudar, fui me rendendo à facilidade dos E-books e hoje sou uma grande defensora deles! Além de termos a chance de conhecer muitos autores diferentes, os preços são muito mais acessíveis e em alguns casos os livros saem de graça! 

A liderança da comercialização de e-books no Brasil fica dividida entre a Amazon e o Play Livros, do Google. E então vou apresentar para vocês esses dois serviços, como ler os livros e também onde encontrar os descontos! 



Primeiramente! Sendo uma queridinha aqui no blog, claro que a Amazon é nossa dica para comprar E-books. Além de ter disponibilizado uma lista enorme de títulos gratuitos, a amazon também possui o programa Kindle Unlimited, que você pode assinar gratuitamente por 30 dias, e ter acesso a um catálogo enorme de títulos! 

Os e-books da Amazon são no formato .mobi e você só consegue abrir no aplicativo do Kindle. Ao contrário do que muitos pensam, você não precisa ter o dispositivo Kindle para ter acesso. Existe um aplicativo, ótimo por sinal, para celular e também para computadores. 

O que permite que você tenha acesso aos seus livros em qualquer lugar. É só logar na sua conta da Amazon e pronto! 
E ah, sempre que você se conecta com a internet, o aplicativo salva em que página você parou, desse jeito você nunca vai se perder na leitura. 

E se seu e-book não estiver gratuito, você pode conferir o site CupomValido, parceiro aqui do Corujas, lá você encontra cupons de desconto tanto para a Amazon, quanto para lojas como Americanas, Submarino e Livraria Cultura. 

Agora, se você lê muito, ou está disposto a cultivar seu hábito durante essa quarentena, eles possuem um programa de assinatura chamado Kindle Unlimited

O que é o KU? É bem simples, por R$19,90/mês, você tem acesso à todos os livros que participam do programa sem pagar mais nada por isso. São mais de um milhão de títulos, de grandes e pequenas editoras, que você pode ler quando quiser.
Eu sei que o preço parece ser um pouco salgado, mas se você quiser experimentar e descobrir o que está disponível no programa, pode assinar o período de teste por 30 dias gratuitamente. Depois é só cancelar. 

Apesar de não tão conhecido quando nossa última dica, a Play livros é a plataforma do Google para ebooks e durante a quarentena também liberou diversos e-books gratuitos. Essa plataforma também tem um aplicativo muito bom e você também tem acesso à sua biblioteca pelo navegador. Os livros no play livros estão no formato .epub 

O legal do play livros é que todos os celulares android já vêm com o aplicativo, então não tem problema com espaço! 
Nessa quarentena vários livros estão gratuitos na plataforma. Mas caso o que você quer não esteja, vale muito a pena acompanhar os preços no app, sempre tem promoções e cupons. Além de que, você pode pagar até com créditos da play store. 

Apesar de eu ter uma pequena preferência pela Amazon, já que tenho o Kindle deles, eu mantenho minhas duas bibliotecas atualizadas. Estou sempre procurando os ebooks gratuitos e também os lançamentos que quero ler logo e não posso esperar nem mais um segundo. 

O que acharam das dicas? Você tem alguma dúvida sobre ebooks? Se sim deixe nos comentários! Posso fazer mais um especial como esse para explicar como tudo funciona pra vocês.  





10 Comentários

  1. Olá, como estão as coisas?

    Ultimamente, eu tenho lido bem mais e-books do que livros físicos, em virtude das circunstâncias e tal (mas prefiro o físico, claro haha). Geralmente, compro na Amazon e leio no Kindle; nunca comprei pelo Google Play. Mas obrigado pelas dicas, em especial em relação a cupons de desconto. Eu costumo procurar cupons de desconto quando faço compras online, mas nunca havia pensado em procurar quando compro e-books.

    Abraços!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Que postagem mais interessante! Eu leio tanto livros físicos quanto ebooks, e confesso que, apesar de amar pegar o livro na mão e sentir o cheirinho dele, os ebooks têm uma praticidade inigualável. Adorei o post!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Que dicas legais eu gosto muito de E-book eu espero que nessa quarentena eu tenha um bom tempo para essas leituras

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Que dica maravilhosa! Eu admito que não tenho o hábito de ler e-books (sim, prefiro os físicos) e minha estante é bem abastecida de histórias ainda não lidas, então tenho bastante para essa quarentena. Porém, você mostrou formas de pessoas que não tem esse acesso físico nesse momento continuarem lendo. Adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Vitória!
    Eu tenho um Kindle, vários e-books nele, mas tenho que admitir que leio bem menos do que queria. Sempre que começo a ler um livro nele, tenho a impressão de que leio bem mais devagar.
    Mesmo assim, estou aproveitando os e-books gratuitos.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/2020/05/resenha-shakespeare-and-company.html

    ResponderExcluir
  6. Amei a postagens e eu assumo que demorei muito para dar o braço a torcer, mas eu estou amando ler ebook e na atual situacao que me encontro tem me feito ler melhor que clm o fisico

    Brubs
    https://quemevcbrubs.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Vitória.
    Eu sou uma grande fã dos ebooks! Conheci os livros digitais há 20 anos e me apaixonei perdidamente pela praticidade!! Acompanhei de perto a evolução dos arquivos e dos aparelhos... Hoje uso um ereader da Sony, um Kobo e um Kindle!!!
    Compro muito na Amazon, na Playstore e na Livraria Cultura, que tem parceria com a Kobo! Não tenho problema com os formatos porque estou acostumada a fazer a conversão se for preciso! Rs...
    Apesar de continuar amando os livros físicos e ter uma coleção gigante, não abro mão da facilidade dos ebooks!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  8. Oi, Vitória!
    Eu gosto muito de e-books, eu tenho dois kindles e os uso muito!
    Claro que não dispenso livros físicos, mas ultimamente tenho preferido a leitura de e-books, tanto pelos preços, quanto pelo espaço. Eu moro em casa, mas mesmo assim não tenho espaço para uma estante. E vejo muita vantagem em se ter um e-book para ler um livro de mais de 600 páginas... rsrs
    Seu post é muito útil para quem tem dúvidas a respeito de e-books!
    Bjos!
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  9. E-books são tão práticos, né? Sem contar o valor mais acessível (muitas vezes). E temos tantos aplicativos ótimos para a leitura dos mesmos. Utilizo muito a assinatura do Kindle Unlimited e quantos livros incríveis podemos encontrar por lá. Adorei seu post e acredito que vai incentivar muitas pessoas optarem por esse novo método de leitura.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bom?
    Adorei o post e achei as dicas super válidas. Para nós, apaixonados por livros, é impossível adquirir tudo o que queremos e esses ebooks gratuitos e na promoção acabam sendo uma mão na roda. Uma dica que tenho é usar o Rewards. Por ele você responde perguntas e ganha créditos para usar nos apps da Play stories (livros, filmes, apps). Eu gosto muito e me ajuda a economizar!! rs
    Beijos!

    ResponderExcluir