Morte Súbita - J. K. Rowling

by - sábado, abril 16, 2016


Sinopse:
Quando Barry FairBrother morre inesperadamente aos quarenta e poucos anos, a pequena cidade de Pagford fica em estado de choque. A aparência idílica do vilarejo, com uma praça de paralelepípedos e uma antiga abadia, esconde uma guerra.
Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com os maridos, professores em guerra com os alunos… Pagford não é o que parece ser à primeira vista. A vaga deixada por Barry no conselho da paróquia logo se torna o catalisador para a maior guerra já vivida pelo vilarejo. Quem triunfará em uma eleição repleta de paixão, ambivalência e revelações inesperadas? Com muito humor negro, instigante e constantemente surpreendente, Morte Súbita é o primeiro livro para adultos de J.K. Rowling, autora de mais de 450 milhões de exemplares vendidos.
 
Ficha do Livro
Escritor: J.K. Rowling
Páginas: 501
Editora: Nova Fronteira
Lançamento: 2012
Minha Opinião
Eu sou completamente apaixonada por Jo Rowling, principalmente por Harry Potter é claro mas este livro me surpreendeu muito. Jo tem a enorme capacidade de escrever sobre qualquer coisa. Mas já aviso, se você espera algo parecido/inspirado/similar a Harry Potter nem se de o trabalho de ler. Quem lê Morte Súbita não encontra similaridade nenhuma com a saga que tanto consagrou Rowling. Este é um livro onde o personagem principal morre entre a página 9 e a 11, o que torna o protagonista da obra como sendo a reação da cidade á morte de Barry FairBrother. Um livro totalmente diferente de muitos que li. As consequências da morte de Barry são completamente humanas e cada personagem é bem construído e real. O livro é envolvente apesar de não oferecer muita ação, são fatos e as emoções de cada personagem são tratadas de forma unica.  Se você curte o trabalho da Autora, super recomendo a leitura do livro, por que é impressionante o quanto a escrita e o enredo são bons.
Agora em 2015 a BBC lançou uma minissérie com três episódios baseados no livro, super indico que assistam a série. Ficou muito bem feita e fiel ao livro. Você pode encontrar mais informações sobre a série “The Casual Vacancy” em breve aqui no blog.

LEIA TAMBÉM EM NOSSO BLOG:

0 comentários