Olá corujinhas! 
O posto de hoje é dedicado ao grande mestre do horror, Stephen King! Apesar de não ter lido nenhum livro dele, porque sou muito medrosa, adorei conhecer mais sobre a vida dele. Vem conferir!

Stephen Edwin King nasceu no dia 21 de setembro de 1947 na cidade de Portland no estado norte americano de Maine, muito conhecido por seus livros de terror, King é filho de uma dona de casa e de um comerciante marítimo. Eram uma família normal até que seu pai saiu um dia dizendo que ia comprar cigarros e nunca mais voltou. Devido ao desaparecimento do pai, King morou em muitos estados com familiares, a mãe e o irmão até se mudar novamente para Maine.


Stephen sempre escreveu pequenos contos e histórias quando menor, mas sua carreira de escritor realmente começou quando ele e David, seu irmão, decidiram publicar o próprio jornal. David comprou um mimeógrafo e eles criaram um jornal que venderam por cinco centavos cada. No ensino médio o autor, junto com seu melhor amigo, publicou um conjunto de dezoito contos chamado de “Pessoas, Lugares e Coisas – Volume 1”.

Sua primeira publicação real foi em uma revista chamada “Comics Review” com o conto “Eu era um adolescente Grave Robber.” (tradução livre). Após se formar na Universidade de Maine com um bacharelado em Inglês sua próxima ideia veio de um poema de Robert Browring, depois de ler o poema ele achou algumas páginas verdes na biblioteca e começou a escrever a saga “A Torre Negra”, mas devido a falta de tempo e dinheiro acabou desistindo da ideia.

Em Janeiro de 1971 ele se casou com Tabitha King e depois começou a escrever a história de uma adolescente chamada Carrietta White, mas depois de algumas páginas achou que não valeria a pena terminar e jogou-as no lixo. Por sorte sua esposa achou-as e leu, e depois de muita conversa convenceu o marido de que aquela era sim um história que valia a pena terminar. Em 1973 King mandou “Carrie” para uma editora que decidiu publicá-lo, com o dinheiro da venda do livro Stephen parou de trabalhar e passou a se dedicar somente a escrita.

Conhecido como “Mestre do Horror”, seus livros já foram traduzidos para 33 línguas, publicados em mais ou menos 35 países. King hoje mora com sua esposa e escreve em sua casa em Maine.

Espero que tenham gostado de conhecer mais esse autor incrível!



0 Comentários