A coleção de livros das “Crônicas de Gelo e Fogo” são as obras mais populares de fantasia atualmente, além dos livros Martin também ficou muito conhecido a partir da série da HBO baseada na sua obra. Todos conhecemos a fama do escritor, matar personagens parece ser um de seus passatempos favoritos, o “Sobre Autores” de hoje trás a biografia desse autor incrível.

George R. R. Martin nasceu no dia 20 de Setembro de 1948 em Nova Jersey, quando criança escrevia pequenos contos de fantasia e drama e os vendia para os colegas por alguns centavos. Na adolescência Martin era apaixonado por quadrinhos e passou a escrever FanFics sobre seus Heróis favoritos e até passou a criar os seus próprios. Depois que terminou a faculdade o escritor passou a atuar como diretor de campeonatos de xadrez, depois passou a dar aulas de jornalismo em Iowa. Mas durante esse tempo ele continuou escrevendo em seu tempo livre.
Com 20 anos George publicou seu primeiro conto em uma revista, “O Herói”, mas  apenas em 1979, depois de seu divórcio com Gale Burnick, que Martin passou a ser um escritor em tempo integral. Passou então a escrever vários contos e chegou a publicar um livro “A Morte da Luz”, seu sucesso nos anos 80 chamou a atenção de Hollywood. Martin trabalhou no remake de Twilight Zone e depois na série “A Bela e a Fera”.
Escrever para a televisão era até certo ponto desafiador para George;
“Sempre que eu entregava um script, os produtores me diziam: ‘George, isso é incrível, mas custaria cinco vezes o nosso orçamento para produzir.'”, disse o autor em uma entrevista na radio.
Graças as essas limitações que o trabalho na TV impôs ao autor ele decidiu se dedicar a um novo projeto, uma série de fantasia inspirada nas Guerras Medievais. O primeiro livro das “Crônicas de Gelo e Fogo” pode não ter sido um sucesso instantâneo, mas ao longo do tempo os comentários dos leitores fizeram com que a série fosse ganhando leitores cada vez mais fiéis e em maior numero. Em 2005, com o lançamento do quarto livro da série “O Festim dos Corvos”, Martin alcançou a lista de best-sellers.
Seus livros foram apresentados para um público maior ainda depois do início da aclamada adaptação feita pela HBO da saga, que estreou em 2011. O mundo que Martin criou é habitado por seres humanos que têm vidas moralmente complexas e que seguem suas agendas. Como já falei antes, ele é conhecido por matar seus personagens principais e outros favoritos sem que ninguém espere por isso, ele diz que sente ter uma “certa obrigação moral” de mostrar os reflexos da guerra em seus livros.
“As pessoas morrem em guerras. Pessoas ficam mutiladas em guerras, e muitas delas são boas, pessoas que todo mundo gosta e que você não gostaria de vê-las morrer” – Explicou o autor em uma entrevista.
Atualmente o autor mora em Santa Fé no Novo México, com sua esposa Parris McBride.

0 Comentários