Bom dia, corujinhas!
A resenha de hoje, é sobre o quarto livro da série “A Seleção”, e também é um dos livros que estava no post especial dos livros que trouxe dos EUA.

IMG_1370
O livro conta o que acontece depois do casamento de America e Maxon, falando principalmente de sua filha e herdeira, Princesa Eadlyn.
Book trailer:
Mas, a verdade, é que Eadlyn não quer ser Rainha, não quer se casar, e, com certeza, não quer uma Seleção.
Sinopse:
“Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn escolher seu noivo. Eadlyn não espera que sua Seleção seja nem um pouco parecida com o conto de fadas de seus pais. Mas ao longo da competição, ela pode descobrir que seu final feliz não é algo tão impossível como ela sempre achou.”
Eadlyn cresceu para ser rainha. Ela entende de política, economia, está sempre por dentro de tudo que acontece em Illéa, e é muito inteligente e estudiosa. Mas uma coisa que ela não entende? Meninos.
Confira um trecho do começo do livro:
“Eu não conseguiria prender a respiração por sete minutos. Não conseguiria sequer chegar a um minuto. Uma vez tentei correr uma milha em sete minutos, depois de ouvir que alguns atletas conseguem fazê-lo em quatro, mas falhei miseravelmente quando uma dor lateral me incapacitou na metade da distância.
Todavia, tem uma coisa que eu consegui fazer em sete minutos que a maioria das pessoas diria ser muito impressionante: eu virei rainha.
Por meros sete minutos eu cheguei ao mundo antes do meu irmão, Ahren, então o trono que deveria ser dele virou meu. Se eu tivesse nascido uma geração antes, não teria feito diferença. Ahren era o homem, então ele teria sido o herdeiro.
Infelizmente, a Mãe e o Pai não aguentariam ver seu primogênito perder um título graças a um par de seios inesperados, porém muito graciosos. Então eles mudaram a lei, e o povo comemorou, e eu fui treinada todos os dias para virar a próxima regente de Illéa.
O que eles não entendiam é que essas tentativas de tornar minha vida mais justa pareciam muito injustas pra mim.”
Nossa Princesa tem uma personalidade forte e determinada, e é tão focada em seu trabalho que muitas vezes acaba sendo retratada com fria e distante. Ela é veementemente contra uma nova Seleção, mas acaba sendo convencida quando percebe que é pelo bem de seu país.
Ela tem razões para odiar cada Selecionado desde primeiro dia. Metidos, barulhentos, mal educados e inapropriados. O começo da competição é catastrófico. Mas coisas acontecem para fazer Eadlyn acreditar que ela tem chances de achar um amor no meio da loucura.
Conheça alguns dos selecionados:
A história é muito envolvente. Cheia de surpresas, lindamente escrita, com personagens que já amava antes e novos personagens para amar ainda mais. Para quem se apaixonou pela seleção de Maxon e America, esse seleção é ainda mais agitada e divertida!
Status da leitura: APAIXONADA S2
Ficha do Livro:
  • Autora: Kiera Cass
  • Páginas: 390
  • Editora: Seguinte
  • Lançamento: 2015
Essa foi a resenha de hoje corujinhas, até a próxima!
Beijinhos,
IMG_1372

0 Comentários