O post de hoje é de mais um projeto de Primeiras Impressões que estou participando. Acho que vocês já sabem que esses projetos são um tipo de tortura prazerosa que eu amo! Então vamos as minha primeiras impressões do livro Guardião do Medo da Michelle Pereira.

Você pode garantir seu exemplar aqui. E eu recomendo que o faça! dumedoPrimeiro, a edição está incrível, essa capa me conquistou de primeira e é claro que o enredo não deixou a desejar. Alexander está morrendo, a três anos ele mora em um hospital tentando curar um câncer mas dificilmente acredita que irá se curar.
Não foi só a doença que fez com que Alexander se tornasse um homem amargo e rude. Ele é assombrado por uma infância difícil e alimenta muito ódio dentro de si. Isso fez com que a vida toda ele estivesse sozinho, e esse desejo de solidão continua enquanto está no hospital.
Ele é mal educado com as enfermeiras e normalmente acaba aos gritos em todas as conversas que incia com qualquer um lá dentro. A única pessoa que parece gostar dele é a enfermeira Lúcia. Até que um anjo apareceu. Anjo? Ele não sabe bem se é apenas uma alucinação causada pelos medicamentos. Mas ele sabe que ela, esse anjo, quer ajudá-lo. Ela acredita que Alexander ainda tem salvação. Porém, ele discorda totalmente disso.12248128_1022675741117995_4765188581086780675_o
A escrita da autora é impressionante. Alexander é um personagem muito complexo e de cara nos sensibilizamos com sua vida e seu estado atual. Amei a premissa e mal posso esperar para conhecer o desenrolar da história. Em apenas algumas páginas a história me prendeu de maneira incrível. Preciso saber se o livro todo vai fazer o mesmo.

0 Comentários