Todos conhecemos os clássicos não é? São histórias que parecem nascer com a gente, desde de pequenos conhecemos a história de cor. Meu conto favorito quando menor sempre foi A Branca de Neve, mas não só pelo desenho da Disney, mas porque era sempre essa a história que eu queria que meu pai me contasse antes de dormir. Pois bem, quando vi a proposta desse livro eu não pude me conter. Branca de Neve – Contos Clássicos trás várias versões da história, de lugares e tempos diferentes.

Sobre o Livro:bloggif_56e03c928feff.gif

  • Autor: Vários Autores
  • Editora: Generale
  • Numero de Páginas: 210
  • Lançamento: 2012
  • Skoob.
  • Onde Comprar: Site da Editora
Nessa coletânea de contos e informações sobre o conto da Branca de Neve somos apresentados ás versões mais famosas da história, começando com a versão dos Irmãos Grimm, a que inspirou o filme da Disney, e chegando a versões curiosas e extremamente distantes da história que conhecemos. Temos contos Italianos, Escoceses, Suíços, Russos e um conto inédito Brasileiro de Alexandre Callari ( que foi o ponto alto da leitura, mas eu já falo disso).
Uma coisa que eu gostei bastante é que esses contos originais não foram apenasbranca 1apresentados, logo após do conto encontramos uma análise dele, ela trás um pouco do contexto e analise os pontos que são comuns entre os contos e as diferenças em comparação ao mais conhecido.
Além dos contos o livro também trás em ordem cronológica as adaptações para o cinema, músicas, peças de teatro e em quadrinhos. Gostei bastante das dicas de filmes, para quem gosta da fábula e de cinema é um jeito bem legal de conhecer os filmes menos falados sobre a história.
O conto que eu mais gostei e que mais se surpreendeu foi o do Alexandre Callari. Normalmente eu não sou fã de releituras mas esse conto foi tão bem escrito e pensado que eu fiquei realmente boquiaberta.Mundo dos Espelhos: Lobos, Sangue e Neve trás a fábula de um jeito totalmente diferente, mas também muito real. Com a loucura de uma madrasta má, a inocência de uma herdeira, a clemência de um assassino e é claro, a violência de torturas e guerras.
A edição do livro é linda, adorei a edição e a forma em que os contos foram separados, ele tem várias imagens para ajudar a ilustrar os contos e filmes. Durante a leitura não encontrei nenhum erro de diagramação. Super indico para os fãs de contos de fadas e os curiosos sobre o assunto.

0 Comentários