E aí, corujas, tudo bem?
Pra quem não viu, um dos meus últimos posts foi sobre a autora Cassandra Clare e ainda nessa vibe hoje mostro pra vocês quais são as capas da série “Os Instrumentos Mortais” ao redor do mundo.😉
Algumas me surpreenderam outras eu odiei, mas a minha conclusão geral foi que as capas nacionais arrasaram!

Brasil

Lindas demais!! As minhas favoritas sem dúvida alguma, a edição holográfica é de babar, merece estar na sua estante.❤
Estados Unidos
the-mortal-instruments-cover EUA
Como vocês podem notar as capas norte-americanas são bem parecidas com as brasileiras portanto estão lindas e cheias de efeitos holográficos muito legais!
Itália
Ao meu ver essas capas italianas deixaram muito a desejar, parece que os designers estavam com uma preguicinha e criaram algo muito aquém do esperado. Ficou muito escuro e sem brilho. Bem que eles poderiam ter investido um pouquinho mais nisso né? Tá certo que não podemos julgar pela capa, mas isso é meio que inevitável para o leitor, afinal é o cartão de visita, né?
Alemanha
im - alemanha
Fora a capa brasileira e norte-americana eu aprovei as capas alemãs, o único porém é que eles deram um toque meio medieval na arte e isso foge do contexto da história, massssss a gente perdoa esse errinho, rs.  As cores estão super vivas e chamam bastante atenção. =D
Bulgária
Deu pra perceber os probleminhas artísticos nessas capas búlgaras?! kkkk. Foi uma tentativa de cópia das originais que deu muito errado, parece trabalho de amador… Não tem profundidade na arte, tudo chapado, sobreposições mal feitas, traço seco. É, ficou bem fraquinha! Mas ainda bem que o conteúdo vale a pena.
Inglaterra
the-mortal-instrument UK
Essa versão inglesa é relativamente nova, é um lançamento re-estilizado para um box completo da série que foi lançado somente na Inglaterra. Os fãs de “Os Instrumentos Mortais” no geral super aprovaram e você aí, gostou?
Vocês conseguem ver as runas em segundo plano atrás dos títulos? Achei bem criativo!
Galera, esse foi meu primeiro CARDM aqui no blog e sabe que eu adorei? É muito interessante ver as diferenças entre as capas no mundo, acho que é bom para abrirmos os olhos e valorizarmos o trabalho executado pelos profissionais daqui do Brasil.
Nos vemos em breve!
Bjss.
Att,
BlogCorujaPaty

0 Comentários