Entrevista - Giovanna Vaccaro

domingo, julho 03, 2016 , , 0 Comentários

Hoje a nossa entrevista é com a queridíssima Giovanna Vaccaro, escritora do romance “Procura-se”, vamos conhecer mais um pouco sobre ela então?

Vivi – Sei que é uma pergunta bem clichê, mas você teve alguma inspiração para a criação de seus personagens? Eles são inspirados em pessoas reais? Tem algum personagem que se assemelha muito a você?
Gi – Não todos. Mas alguns aspectos de alguns personagens foram baseados em amigos, parentes… A personagem Hayley, que é a prima da protagonista, foi baseada exclusivamente em minha amiga Kimberly porque as duas são do Japão e tem o mesmo jeitinho fofo.
Vivi – Você consegue escolher sua personagem favorita no seu livro? Porque ela é a que mais gosta?
Gi – A Callie, melhor amiga da Ariane. Ela é diferente, não sei bem por que. Não sei, acho que ela passa uma expressão diferente, é carismática, engraçada, inteligente e boa ao mesmo tempo.
Vivi – Sei que é uma pergunta muito difícil, mas preciso faze-la, qual seu livro, ou livros, favoritos? Tem uma personagem favorita também?
Gi – Essa, com certeza, é a pergunta mais difícil da entrevista. Amo quase todos os livros que já li, sempre que leio um livro, ele se torna o meu favorito até começar com outro. Mas meus livros favoritos fazem parte da saga Os Instrumentos Mortais da escritora Cassandra Clare.
Vivi – Enquanto você escrevia, você mostrou seus progressos para alguém? Pediu opinião e concelhos? Ou só mostrou aos olhos do público depois que considerou pronto?
Gi – Sim, minha mãe, principalmente, ela me ajudou em muita coisa.
Vivi – Em relação a escrita do livro, você é perfeccionista? Como soube que estava pronto, que não tinha mais nenhum detalhe a ajeitar?
Gi – Eu soube quando eu me senti satisfeita. Desde o começo eu já sabia sobre o final e queria levar a história àquele final. Então quando acabou, eu gostei.
Vivi – Escrever sempre foi algo importante para você? Ou só surgiu depois que estava com a ideia do livro na cabeça?
Gi – Sempre foi muito importante. A minha matéria favorita na escola sempre foi redação. Quando tive a ideia para o meu livro, eu apenas comecei a levar a escrita mais a sério.
Agora vamos ver algumas curiosidades sobre essa autora incrível.
Qual o livro que você leu que todo mundo gosta, mas você não suporta?
Apenas um dia da Gayle Forman
Qual escritor que você nunca leria?
Stephan King. Não que eu ache que ele escreve mal. Pelo contrário, acho que se ele consegue escrever livros tão grandes como “It, a coisa”, ele deve ser um escritor excelente. É só que eu não sou muito acostumada a ler livros de terror, não sou boa com isso. Mas creio que quando eu superar os meus medos por palhaços e essas coisas, vou ler todos os livros dele, sem dúvida.
Tem alguma personagem que você gostaria de não ter conhecido?
Kriss da trilogia A SELEÇÃO. Eu amo essa trilogia e sou completamente apaixonada pela América e pelo Maxon. Odeio a Kriss por ela gostar do Maxon também (kkkkkk)
Qual a personagem que você ama de paixão?
Cristhian Grey de Cinquenta tons de Cinza. Ele é o melhor, sério. Eu o amo de paixão!!!
Que livro que te fez chorar muito?
Cidade do Fogo Celestial, da saga os Instrumentos mortais. Amo a saga toda e amo a escritora, mas a Tia Cassie deve gostar de matar personagens que eu amo.
Qual o melhor cenário para ler?
Todos os lugares são ótimo quando se tem um livro nas mãos.
Lugar favorito?
Minha casa!
Viagem dos sonhos?
Europa
A resenha de “Procura-se” está aqui. E para quem não conhece a obra aqui está o booktrailer.
Gostaram?

0 comentários: