Bom dia, corujinhas!
Na comparação de hoje, teremos o segundo filme contra o segundo livro!

Livro:
 
Nessa adaptação, pouquíssimos personagens foram perdidos, fora os já inexistentes. A única adição à lista é Darius:

FanArt de Darius
  • Darius era um pacificador do Distrito 12. Ele era amigo de Katniss, até dava em cima dela às vezes, e era amigo de Gale também. Quando Gale foi chicoteado excessivamente pelo novo pacificador chefe, Darius tentou interferir e ajudá-lo. Após esse evento, ele nunca mais foi visto no Distrito 12. Quando Katniss e Peeta retornam à Capital e ao Centro de Treinamento para se preparar para o Massacre Quaternário, fora a Avox ruiva, sobre a qual falei no primeiro post comparativo, também temos um novo Avox: Darius. Katniss sente como se isso fosse mais uma artimanha da Cpaital para desestabiliza-la antes dos jogos, o que pode muito bem ser verdade.
Mas o que mais foi perdido foram as cenas, os pequenos momentos que Katniss nos mostra no livro, mas que seriam “perda de tempo” para o filme.
  • A amizade de Katniss com a mãe de Gale. Como ele passou a trabalhar 12 horas no dia nas Minas de Carvão do Distrito 12, ele não pode verificar suas armadilhas na floresta e trazer comida para sua família. Por isso, todo dia a tarde, Katniss vai na floresta, verifica as armadilhas, e traz os alimentos para Hazelle. Nessa cena, percebe-se a real dimensão do relacionamento de Katniss e Gale, bem como o quanto eles se ajudam e se apoiam;
  • Quando Katniss e Peeta decidem ser amigos, e então Peeta mostra a ela as pinturas que ele tem feito dos jogos.
“Peeta me conduz através de alguns vagões para que eu veja suas pinturas. Não sei o que esperava. Versões maiores dos biscoitos de flor, quem sabe. Mas o que encontro é algo totalmente diferente. Peeta pintou os jogos.
Algumas cenas são impossíveis de serem compreendidas de imediato, se a pessoa que está vendo não esteve ela própria na arena. Água pingando pelas rachaduras em nossa caverna. O leito seco da fonte. Um par de mãos, as dele, cavando em busca de raízes. Outras, qualquer pessoa reconheceria. O chifre dourado chamado Cornucópia. Clove arrumando as facas em sua jaqueta. Um dos bestantes, inquestionavelmente o louro de olhos verdes que só podia ser Glimmer, rosnando enquanto avançava sobre nós. E eu. Estou por toda parte. No alto de uma árvore. Batendo uma camisa contra as pedras no riacho. Deitada inconsciente numa piscina de sangue. E uma que não consigo situar – talvez essa tenha sido a minha aparência quando a febre dele estava alta –, emergindo de uma névoa cinza que combina perfeitamente com meus olhos.”
  • A conversa de Katniss com sua equipe de preparação antes do Desfile de Tributos. Nessa conversa, eles futilmente reclamam de coisas como a falta de frutos do mar, ou não terem conseguido comprar um clip de cabelo musical, e outras coisas bobas, mas para Katniss, cada coisa vem de um distrito, e se as coisas estão faltando, significa que a Rebelião está ganhando força.
E agora, o que o filme tem de bom:
Filme:
Novamente, a escolha do elenco foi impecável. Sam Claflin como Finnick Odair, Jena Malone como Johanna Mason, entre outras novas adições foram adotadas pelo público e se encaixaram perfeitamente com o elenco inicial.
Elenco CF.jpg
E também temos o posto de vista da Capital, as decisões do Presidente, de Plutarch, as rebeliões nos Distritos, nós vemos tudo, o que torna o fim ainda mais chocante do que no livro.
Snow and Plutarch
A festa na mansão presidencial é esplendorosa. A casa é enorme e cheia de luzes, e os trajes de Katniss e Effie são incríveis, o primeiro, sendo uma obra de arte, e o segundo, divertidíssimo.
As cenas do centro de treinamento são incríveis. A qualidade dos efeitos de computação estava impecável, sem falar na performance dos atores em cada uma delas para torna-las tão reais.
Esse é nosso post de Em Chamas, espero que tenham gostado, e continuem de olho em nossa semana especial!
Beijinhos,
IMG_1372

0 Comentários