Bom dia Corujinhas!
A Tag de hoje eu encontrei por acaso esses dias e gostei demais! Pois bem, sobre a tag Chatisse Literária, eu não encontrei o link de quem a criou, mas vi no blog De Tudo Um Pouquinho, vamos às perguntas!


  1.  Um livro que você achou que seria legal, mas foi um saco?
marley-e-eu
Acho que “Marley e Eu”. Quando meu irmão chegou em casa com o livro e me deu, eu imaginei que seria um dos melhores que ia ler, mas, no fim, não consegui nem terminar a leitura. O modo da escrita do autor não me agrada  e acabei desistindo por achar muito lento.

2.    Um livro que todos dizem que é fantástico, e você nhé?
sequencia-de-livros-materia
Acho que a série dos Instrumentos Mortais. Eu cheguei a ler os dois primeiros livro, mas os personagens me irritavam e acabei não conseguindo me envolver o suficiente para continuar a leitura da série.
3.     Um livo que tinha tudo para ser bom, mas é chato?
as-cronicas-de-narnia-volume-unico-lewis-clive-staples-9788578270698-photo28179928-12-3b-33Já imagino quanta gente vai me xingar mentalmente, mas sim: eu achei Nárnia incrivelmente chato. Li apenas o primeiro livro, com muita insistência, porque tudo acontecia tão devagar… Já me disseram várias vezes que os outros livros são melhores, mas ainda não tomei coragem para tentar de novo.
4.    Um livro com um personagem principal intragável?
Vish, eu normalmente não tenho implicâncias com os protagonistas… então não consigo pensar em nenhum!
5.    Um livro com um final terrível.
capaoficialaesperanc3a7a-677x1024Com toda certeza A Esperança. Nossa mas porque? Porque achei muito mal escrito, de verdade. Suzanne conduz a história muito bem durante os dois primeiros livros. Jogos Vorazes é um livro incrível, Em Chamas se supera e faz você terminar a leitura totalmente sem fôlego. Agora, A Esperança segue muito devagar até o meio, ela cria muitas possibilidades para um final. Mas, de repente, é como se ela decidisse terminar o livro nas próximas 200 páginas, o que faz com que diversas pontas fiquem soltas e que o fim tenha um aspecto apressado, na minha opinião.
6.    Universo que você nunca gostaria de morar.
Acho que eu não gostaria de morar em nenhum universo distópico, simplesmente porque o controle imposto sobre todos para defender a “perfeição” me tiraria do sério e provavelmente eu ia acabar morta por isso. Então é, amo distopias mas nunca gostaria de viver em uma.
7.   Livro que você tem na estante, mas tem medo de ler por parecer chato?
Acho que nenhum. Tudo que eu tenho de não lido na estante eu comprei recentemente, então acredito que sejam todos bons.
8.   Livro que tinha tudo para ser chato, mas foi mó legal?
bloggif_5636a03d565e7The Picture of Dorian Gray ( O Retrato de Dorian Gray), eu comprei porque a edição é linda e estou em uma onda de clássicos, mas no fundo achava que seria um livro maçante e cansativo. Me enganei redondamente, a narrativa é envolvente e muito bem escrita (obviamente) e amei o livro.


Por hoje é isso corujinhas. Tem alguma resposta minha como as suas? Espero que tenham gostado!

0 Comentários