Bom dia, corujinhas!
IMG_1369A resenha de hoje é de um livro que havia me deixado muito intrigada. Já ouvi tantas opiniões divergentes sobre ele, que só me restou uma alternativa: lê-lo para descobrir.


Eu estava mega interessada nesse livro após ler a sinopse, mas a medida que comecei a ler resenhas dele, só via gente falando mal. Mas, como tenho uma tendência a discordar da opinião alheia, segui em frente e escolhi formar minha própria opinião.
“Com o nickname “Garota Online”, Penny escreve um blog no qual desabafa seus sentimentos mais íntimos sobre amizade, meninos, os dramas do colégio, sua família maluca e os ataques de pânico que começaram a dominar sua vida.
Quando as coisas vão de mal a pior, sua família a leva para Nova York, onde ela conhece Noah, um garoto lindo que toca guitarra, e com quem ela parece ter muito em comum. De repente, ela percebe que está se apaixonando — e escreve sobre cada momento dessa história em seu blog, de maneira anônima. Só que Noah também tem um segredo, que ameaça arruinar o disfarce de Penny para sempre.”
Após a leitura, consigo entender o porquê de tantas críticas. Apesar da autora ser blogueira e youtuber, o livro ainda se prende a alguns clichês e expectativas irreais sobre blogs e seus autores.
A princípio, a história parece ser muito superficial e clichê. A menina atrapalhada, a queda pelo menino popular, a ex-melhor amiga que virou a rainha má, e aquela vida onde nada da certo, até que um dia, acontece algo legal.
Mas aí o Noah entra na história. Pode dizer, “Vic, isso é muito clichê”. É mesmo, mas ao mesmo tempo não é. É, e não é um clichê quando o sonho acaba e a loucura começa. É, e não é um clichê tudo que acontece em seguida. Penny é uma dessas meninas que não apreciou o que tem até perdê-lo, e a sua jornada de apreciação desse bem é linda.
A verdade é que nem sempre clichês são ruins. E esse com certeza não é. O fato de ter ouvido tão mal só me fez amar ainda mais a leitura.
Status da Leitura: Aprovado!
Ficha Técnica:
  • Autora: Zoe Sugg
  • Páginas: 308
  • Editora: Verus
  • Lançamento: 2015
Espero que tenham gostado da resenha de hoje, corujinhas! Alguém já leu ou pretende ler “Garota Online”?
Beijinhos,
IMG_1372

0 Comentários