Bom dia!
Já comentei um pouco sobre o livro com vocês no post de divulgação de Hotel Vitória, é um livro curtinho com um enredo muito promissor e um grande mistério. Quais segredos um hotel abandonado pode esconder?

Sobre o Livro:hotel_vitoria_1430328268447296sk1430328268b

  • Autor: Antônio H. Fernandes
  • Editora: Maresia
  • Numero de Páginas: 112
  • Lançamento: 2015
  • Skoob.
  • Onde Comprar: Na página do livro.
Paulo é um repórter investigativo. Quando finalmente consegue férias ele parte sozinho de cidade em cidade para descansar. Sua namorada, Roberta fica na cidade porque precisa trabalhar, então ele segue ficando um pouco em cada cidade pequena do interior. Na cidade de Esperança ele conhece uma figura incomum, Samuel é um senhor que mora a muitos anos na cidade, ele passa seus dias sentado na praça ou na orla da praia conversando com turistas e contando sobre os tempos dourados da cidade.
Segundo ele, Esperança era uma cidade turística muito famosa no passado, tinha um dos maiores e mais famosos hotéis da região, o Hotel Rainha Vitória. Mas uma sequência deIMG_20160613_090311acontecimentos estranhos fez com que o Hotel falisse e a cidade perdesse sua característica turística. Um roubo a banco e um assassinato seguido de suicídio, dois crimes que aparentemente não tem relação, mas que fazem o jornalista Paulo querer investigar.
O livro gira em torno desse mistério, muitos dizem que o Hotel é assombrado e Paulo acaba sendo seduzido pela atmosfera sobrenatural do caso. Junto com a namorada Roberta, eles voltam a cidade e começam a investigar. O suspense é leve porém envolvente, em poucas páginas o autor consegue criar uma trama muito bem amarrada e com um desfecho surpreendente.
A única coisa que me deixou um pouco decepcionada é que achei que o enredo podia ter sido mais desenvolvido, gostaria de ter lido muito mais sobre a história e conhecido melhor os personagens. Com poucos personagens Hotel Vitória é um livro para ser lido de uma vez só, é muito difícil se desvincilhar da narrativa do autor para fazer qualquer outra coisa antes de terminar o livro. Para os fãs de um suspense leve é uma ótima pedida.

1 Comentários

  1. Olá Vitoria,
    Obrigado pelo carinho que teve com meu livro, gostei muito da sua resenha.
    bjs

    ResponderExcluir