O milagre de encontrar o amor, o amor de verdade, era raro o suficiente para fazer o dever e a obrigação terem que se esforçar para enfrentar a concorrência. – pág 198
É um romance, devo admitir que quando comprei o livro não estava procurando esse tipo de leitura. Depois de ler a Trilogia dos Kane do Rick Riordan eu fiquei com aquela vontade louca de ler mais sobre a mitologia e já que o Rick não me trouxe nada de novo quando vi o lançamento da Arqueiro, O Despertar do Príncipe, e pesquisei um pouco sobre a autora ficou claro que eu precisaria ler logo.

Colleen Houck é a escritora da famosa e muito comentada série da Maldição do Tigre, que acontece dentro da mitologia Indiana, o que é um indício ótimo 1.1do que encontrei nesse livro. É um romance, um belo e bem desenvolvido romance com toques de mitologia muito bem colocados e estruturados. Ok, vamos falar do livro.
Liliana Young é rica, mimada, faz e é tudo que seus pais querem em troca da liberdade de explorar a cidade, Nova York. Muito certa de si, Liliana sempre deixou tudo muito organizado quando o assunto era sentimentos e sua impulsividade, ela sabe quem é e pra onde vai. Pelo menos sabia, já que tudo muda quando Amon aparece na sua vida.
De qualquer maneira, eu obtivera uma trégua temporária no planejamento de todo o meu futuro, e sempre seria grata a ela por isso. Não tinha reparado no peso da minha vida estruturada até ela desaparecer. Estar com Amon me dava a sensação de que tudo era possível. Eu não me sentia mais a pessoa que os outros chamavam de Srta. Young ou Liliana. Com ele eu era apenas Lily, ou jovem Lily. Ser Lily me agradava muito mais. – pág 113
Lily conhece Amon de um jeito bem incomum, ela testemunha seu despertar dos mortos. Ta, calma vou explicar. Amon é um príncipe do Egito, que junto com seus 1.12outros dois irmãos, é responsável por salvar a terra da ira do deus do caos Seth. Como funciona? A cada mil anos Amon acorda e tem a missão de acordar seus irmãos para que juntos realizem a cerimônia que vai deixar a terra livre de Seth por mais um milênio.
Onde a Lily entra nessa história toda? Bom, dessa vez Amon não acordou no Egito, mas sim em Nova York e pra ajudar está fraco e não conseguiria sozinho acordar os irmãos sem recarregar as energias, e como ele faz isso? Com um encantamento pega os órgãos de Lily emprestado e assim pode usá-la como um tipo de “bateria” que o mantem forte o bastante para voltar ao Egito e acordar os outros.
Não ouso revelar o desejo do meu coração. Se eu o expressar, mesmo para alguém tão compreensivo quanto você, estarei depositando meu destino nas mãos de um universo frio. Enquanto eu o guardar só para mim, transbordarei de possibilidades, mas, se ele escapar, ficarei perdido e vazio. – pág 254
Eu não sabia que seria TÃO carregado no romance mas confesso que me apaixonei facilmente pelo enredo, Amon é literalmente, como 1.13um Deus e a relação que ele tem com Lily realmente me conquistou muito rápido, gostei demais do livro e estou muito curiosa para ler o próximo.
~ mas tem só romance? Cadê a mitologia?
Ela está lá! A mitologia egípcia é incrivelmente rica e Colleen explora isso muito bem, tudo que acontece é muito bem explicado a Lily e por isso o livro é extremamente rico quando se trata dos deuses egípcios e as tradições e crenças desse povo. SUPER recomendo a leitura a todos que já conhecem a autora carlleen houcke àqueles que gostam da mitologia.
E Sim! Eu tenho o autógrafo dessa autora incrível. Como quem me acompanha pelas redes sociais deva saber, eu fui ao lançamento do livro aqui em Curitiba esse mês e conhecia a autora, foi uma experiência incrível! Colleen foi super atenciosa com todos (foram 400 senhas, que esgotaram muito rápido), recebeu os fãs com uma paciência ímpar. A organização do evento foi perfeita e merece os parabéns.

Acho que por hoje é isso corujinhas.

0 Comentários