O post de hoje é sobre minhas impressões durante a leitura dos 10 primeiros capítulos do lançamento da Arwen Spettacolo. É um livro com temática circense que me deixou incrivelmente curiosa e por isso não pude perder a chance de ler um pedacinho. Bom, vamos começar com a sinopse:

De um lado, a história de Hiram, um misterioso e sedutor artista de circo que se apresenta fazendo shows com fogo. De outro, a história de Maria Luisa, uma menina insegura, levando uma vida monótona em uma cidade pequena do interior. Ele possui segredos de um passado doloroso, que desvenda com ajuda de uma fotografia rasgada e o diário de sua mãe, morta em um incêndio fatal durante um show de mágica.
Ela sofre com uma mãe distante e um namorado indiferente, entediada com sua vida dolorosamente comum.
Eles levam vidas completamente diferentes, mas de alguma forma, o destino os cruza durante um espetáculo, em que Hiram se hipnotiza por um par de olhos azuis que o fitava, admirado, na plateia. Em sua busca pela dona dos olhos azuis, suas vidas acabam se cruzando por diversas vezes,até que são drasticamente separadas quando Malu se vê vítima de uma cilada que fez Hiram se deparar com seu pior pesadelo virando realidade.
A história conta os encontros e desencontros do casal, e como seus estilos de vida são postos em prova, fazendo-os repensar tudo aquilo em quem acreditam, e tudo aquilo que eles são, para que possam viver esse grande amor.
O que eu achei? Bom, eu nunca tinha lido nada com essa temática, por que? Boa pergunta, devia ter lido antes. Li os 10 capítulos disponíveis extremamente rápido e terminei muito curiosa e necessitada do resto desse romance. Rafaela consegue transmitir aquela atmosfera de circo que inspira magia, coisa que o leitor reconhece, ela passa essa magia e essa nostalgia que é uma noite no circo.
Bom, até onde minha leitura foi, somos apresentados a Hiran e a Malu. Ele que trabalha no circo manipulando fogo, mas que por trás da maquiagem não é tão seguro de si assim. Malu se encontra presa em um namoro meio morno, mora numa cidade pequena e vê na ida ao circo a chance de se reconciliar com a melhor amiga. O que eles tem em comum? Um olhar.
Gostei muito da história, mal posso esperar para conhecer o resto e descobrir mais sobre cada um deles. Apenas nesses capítulos consegui realmente me apegar aos personagens, o que deixa ainda mais claro o talento da autora. Mal posso esperar para resenhar o livro todo para vocês.

0 Comentários