Olá corujinhas!
A resenha de hoje é sobre um livro que me surpreendeu demais! O Esquadrão do Fim do mundo é um livro muito bem escrito e detalhado, uma aventura futurista que é extremamente atual, além de um ritmo muito bom.

Sobre o Livro:o_esquadrao_do_fim_do_mundo_1451483207544607sk1451483207b

• Autor: Victor Alves
  • Editora: O Lutador
  • Numero de Páginas: 299
  • Lançamento: 2015
  • Skoob.
  • Onde Comprar: Direto com o Autor
Depois da Grande Guerra e da extinção dos nativos no Novo Mundo, os vraharis, a humanidade parece ter enfim encontrado a paz. Mas maios ou menos um século depois da ocupação definitiva do Novo Mundo surgem criaturas que destroem essa paz recém adquirida pelos humanos.
Os caçadores são criaturas sanguinárias que matam tudo pelo caminho e são praticamente invencíveis. A aparição desses monstros faz com que a humanidade volte a investir em armamentos e em pesquisas, utilizando o pouco que sabem sobre os vraharis eles desenvolvem armas capazes de deter os caçadores. Ou pelo menos é isso em que acreditam.
Com o tempo as criaturas passaram a ficar mais fortes e mesmo com toda a proteção das cidades, ficou cada vez mais difícil se proteger. E então o Esquadrão do Fim do Mundo é formado, patrocinado pela empresa de armamento Magna Máquina o grupo composto por militares, cientistas, um engenheiro e uma professora, o Esquadrão vai em busca de um poder que promete ajudar a raça humana a acabar de vez com a ameaça dos vraharis.
Fotor_146133822971914Eles estudam a cultura dos vraharis e descobrem artefatos que aumentavam o poder dos nativos, depois de consegui-los eles pretendem utilizá-los para construir novas armas e salvar a todos. É um livro muito bem escrito e estruturado. A sociedade em que eles vivem é muito real e os personagens também.
Com muitos conflitos morais e atuais, O Esquadrão do Fim do Mundo é um livro cheio de ação, além de muito conteúdo sobre a cultura vrahari que é extremamente interessante. Com um final surpreendente esse livro nos leva numa jornada junto com heróis humanos e reviravoltas constantes. O livro é cheio de ilustrações incríveis e que ajudam muito o leitor a se situar no mundo criado por Victor. A única coisa é que a letra é um pouco pequena, o que faz a leitura ser um pouco mais lenta do que o normal, mas não é algo muito desconfortável.