Olá, corujas!
Tudo bem?
A resenha do dia é O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, conhecem?
Me apaixonei pela história e tinha que compartilhar com vocês! ^^


“Mas o que eu realmente achei assustador não foram as bonecas zumbis ou os cortes de cabelo estranhos das crianças ou como elas pareciam não sorrir nunca: quanto mais examinava as fotos, mais familiares me pareciam.”(Página 106)
Imagina você descobrir que não é uma criança normal, mas sim uma criança peculiar? O que isso significa? Significa que você tem algum dom que te torna diferentes das demais pessoas, como a capacidade de ver monstros, dominar o fogo com as próprias mãos, flutuar e assim por diante.
Mas o protagonista da história chamado Jacob não sabia que esse tipo de peculiaridade existia e ele descobre de maneira completamente trágica e terá que viajar para descobrir se isso é verdade ou se era somente mentirinhas contadas e criadas pela cabeça de avô Abe.
Ele vive com seus pais e tem um excelente relacionamento com seu avô, este sempre lhe contou histórias fantasiosas sobre crianças com certos dons e até chegou a mostrar fotos delas para o neto, e assim, tentava alertá-lo sobre esse mundo desconhecido.
Jacob acaba partindo em uma viagem de descoberta para uma ilha onde teoricamente seu avô viveu e onde vivem tais crianças especiais.
E nesse ilha ele irá entrar para uma outra realidade, mas precisamente uma fenda no tempo estabelecida pela Srta. Peregrine como uma barreira protetora atemporal, assim eles vivem todos os dias o mesmo dia e, por isso, não envelhecem e só podem sair dessa fenda para o mundo atual por poucas horas da vida.
No mundo completamente diferente do seu Jacob enfrentará o maior terror, seres ruins e cruéis chamados etéreos que são devoradores de peculiares. Será que ele será vítima? Será que todos estão em perigo?
Em O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares vamos viajar em uma realidade deliciosamente diferente do normal no período de 1940, com uma pegada de criatividade sem limites que vai fascinar qualquer leitor.
Lá no Canal Borogodó Literário falei um pouco mais sobre a obra, acessem o vídeo abaixo:
Amei demais tudo nesse obra! E, por isso, dei 5 estrelas!
É isso, galerinha.
Nos vemos em breve.
Bjs.
Att,
BlogCorujaPaty

0 Comentários