Bom dia Corujinhas!!!
Para continuar com nosso projeto “Os Mais Aguardados” vamos falar um pouco sobre os  principais lançamentos do mês de Maio. Tem um livro melhor que o outro e foi realmente difícil selecionar só alguns. E mesmo assim escolhi vários! Vamos conferir?

Em Algum Lugar das Estrelas – Clare Vanderpool

em_algum_lugar_nas_estrelas_1461958916246843sk1461958916b
Todos os livro da DarkSide são quase imediatamente grandes lançamentos na minha opinião. E esse não é diferente, com uma edição linda (como de costume) o livro da norte-americana Clare é um romance incrível sobre a difícil tarefa de crescer em um mundo que nem sempre está satisfeiro com a nossa presença. O livro foi lançado no dia 29 de Abril. Mais sobre o livro.
Sinopse: A Segunda Guerra Mundial estava no fim, mas ele não tinha motivos para comemorar. Sua mãe morreu e seu pai… bem, seu pai nunca demonstrou se preocupar muito com o filho. Jack é então levado para um internato no Maine (o mesmo estado onde vivem Stephen King e boa parte de seus personagens). O colégio militar, o oceano que ele nunca tinha visto, a indiferença dos outros alunos: tudo aquilo faz Jack se sentir pequeno. Até ele conhecer o enigmático Early Auden.
Early, um nome que poderia ser traduzido como precoce, é uma descrição muito adequada para um prodígio como ele, que decifra casas decimais do número Pi como se lesse uma odisseia. Mas, por trás de sua genialidade, há uma enorme dificuldade de se relacionar com o mundo e de lidar com seus sentimentos e com as pessoas ao seu redor.
Quando chegam as festas de fim de ano, a escola fica vazia. Todos os alunos voltam paracasa, para celebrar com suas famílias. Todos, menos Jack e Early. Os dois aproveitam a solidão involuntária e partem em uma jornada ao encontro do lendário Urso Apalache. Nessa grande aventura, vão encontrar piratas, seres fantásticos e até, quem sabe, uma maneira de trazer os mortos de volta ainda que talvez do que Jack mais precise seja aprender a deixá-los em paz.

As Provações de Apolo: O Oráculo Oculto – Rick Riordano_oraculo_oculto_1459453088575276sk1459453088b

Mais uma série do aclamado Rick Riordan chega ao Brasil. Com um Deus como protagonista a nova saga promete ser diferente das outras mas trazendo de volta os personagens que já conhecemos. O livro foi lançado no dia 3 de Maio. Mais sobre o livro.
Sinopse: Como você pune um deus imortal? Transformando-o em humano, claro! Depois de despertar a fúria de Zeus por causa da guerra com Gaia, Apolo é expulso do Olimpo e vai parar na Terra, mais precisamente em uma caçamba de lixo em um beco sujo de Nova York. Fraco e desorientado, ele agora é Lester Papadopoulos, um adolescente mortal com cabelo encaracolado, espinhas e sem abdome tanquinho. Sem seus poderes, a divindade de quatro mil anos terá que descobrir como sobreviver no mundo moderno e o que fazer para cair novamente nas graças de Zeus.

Garoto 21 – Matthew Quick

untitled
Mais um livro do autor de O Lado Bom Da Vida será lançado pela Intrínseca esse mês, com uma história de superação Garoto 21 segue a linha do autor premiado. O livro será lançado no dia 20 de Maio e vocês podem saber mais sobre ele aqui.
Sinopse: Repetir um movimento várias e várias vezes ajuda a clarear a mente – uma lição que Finley aprendeu muito cedo, nas quadras de basquete. Numa cidade comandada pela violência do tráfico e da máfia irlandesa, vestir a camisa 21 e dar o sangue em quadra é sua válvula de escape. Vinte e um também é o número da camisa de Russ, um gênio do basquete. Ou pelo menos era. Recém-chegado à cidade de Bellmont depois de ter a vida virada de cabeça para baixo por uma tragédia, a última coisa que ele quer é pegar de novo numa bola. Russ está confuso, parece negar o que lhe aconteceu e agora se autointitula um alienígena de passagem pela Terra. Finley recebe a missão de ajudá-lo a se recuperar e, para isso, precisará convencê-lo a voltar a jogar, mesmo sob o risco de perder seu lugar como estrela do time. Contra todas as probabilidades, Russ e Finley se tornam amigos e, por mais estranho que pareça, a presença de Russ poderá transformar a vida de Finley completamente.

As Águas-Vivas Não Sabem de Si – Aline Valek

03ca1edf-3f40-4e90-8d66-d442145a72f4asaguasvivasnaosabemdesiok


Ganhei esse livro no evento Encontro Geek da Rocco essa semana em fiquei muito feliz! O livro é nacional, de suspense um pouco sobrenatural, mas também muito cientifico pois  fala sobre os animais. O livro já foi lançado e você pode saber mais sobre ele aqui.
Sinopse: Corina sempre se entendeu melhor dentro d’água. Aprendeu apneia, para permanecer bem quietinha enquanto peixes e outras formas de vida submarina circulassem ao seu redor. Com o passar dos anos, não conseguiu imaginar para si nenhum trabalho longe do fundo do mar. Foi por isso que aceitou rapidamente o convite de um antigo colega para integrar uma equipe que pesquisa os arredores de uma zona hidrotermal. No período de confinamento, cada um dos cinco membros do heterogêneo grupo parece isolar-se não apenas nas profundezas do oceano, mas em suas histórias, experiências e problemas.
Cada mergulho nos recantos desconhecidos do mar profundo é uma aventura, durante a qual os cinco pesquisadores não sabem exatamente o que irão encontrar. Ao mesmo tempo que testam os trajes, Corina e outra pesquisadora instalam sondas que captam sons a serem usados nas pesquisas de Davenport. “O que querem dizer os sons coletados? Com quem querem se comunicar? Existe algo a mais?”, pergunta-se o pesquisador, mas sem revelar aos demais o que o levou a iniciar a pesquisa.

Caminho do Altar – Julia Quinn

acaminhodoaltar_capaweb-200x300_q85_upscale A tão aclamada série de Romances de Época tem seu oitavo livro lançado esse mês. O Caminho do Altar é muito esperado pelos fãs do gênero e foi lançado no dia 8 de Maio, você pode saber mais sobre o livro aqui.
Sinopse:Ao contrário da maioria de seus amigos, Gregory Bridgerton sempre acreditou no amor. Não podia ser diferente: seus pais se adoravam e seus sete irmãos se casaram apaixonados. Por isso, o jovem tem certeza de que também encontrará a mulher que foi feita para ele e que a reconhecerá assim que a vir. E é exatamente isso que acontece. O problema é que Hermione Watson está encantada por outro homem e não lhe dá a menor atenção. Para sorte de Gregory, porém, Lucinda Abernathy considera o pretendente da melhor amiga um péssimo partido e se oferece para ajudar o romântico Bridgerton a conquistá-la. Mas tudo começa a mudar quando quem se apaixona por ele é Lucy, que já foi prometida pelo tio a um homem que mal conhece. Agora, será que Gregory perceberá a tempo que ela, com seu humor inteligente e seu sorriso luminoso, é a mulher ideal para ele?
Espero que tenham gostado de conhecer os novos lançamentos do mês! Qual desses você está mais curiosa para conhecer?

0 Comentários