Escritor: Daniel HandlerPáginas: 368
Editora: Cia. das Letras
Lançamento: 2012
Ok, eu tava a muito tempo morta de vontade de ler esse livro e finalmente comprei e li. O que eu mais gosto nesse livro é o formato dele, o livro todo é uma carta de Min para o Ex- namorado e junto com a carta ela vai entregar pra ele uma caixa com tu
do o que ele já deu pra ela durante o tempo que eles namoraram.


“Essa é a caixa, Ed.Dentro dela tem tudo. Duas tampas de garrafa, o ticket pro filme Greta In the Wild, um bilhete seu, uma caixa de fósforos, seu transferidor, o livros da Joan, o açúcar roubado, um caminhão de brinquedo, esses brincos feios, o pente do motel, e todo o resto. É isso, Ed.Toda a história de porque a gente acabou.”
Todo o enredo é simples e muito verdadeiro, Min se pergunta algumas coisas que passam pela cabeça de todo mundo quando estamos num relacionamento ou tentando entender um término. Minerva não queria nada com Ed Slaterton. Ele era do time de futebol e ela andava com o pessoal menos popular que tinha. Eles não tinham nada em comum, mas a partir do momento em que se conhecem algo muda para ela e pronto, ela gosta dele. Mesmo que seja óbvio o quanto eles são feitos para dar errado. Mas romances são assim mesmo não é? No começo tudo parece muito improvável.
Eu adorei o livro, Min é divertida e engraçada, como a maioria das garotas é insegura. Quando ela se apaixona por Ed o mundo dela vira de ponta cabeça, acaba se afastando de seus amigos, começa a assistir os jogos de futebol e a frequentar fogueiras. E é exatamente isso que torna esse livro uma história de amor real. As coisas não dão certo, ela acaba escolhendo, dentre todas as opções, o pior para ela.
“Todo término começa com uma história de amor”
Minerva é um personagem real. E quando percebe que sua história de amor acabou ela não senta e chora apenas, ela analisa cada coisa e repassa cada acontecimento bom e ruim que passou ao lado de Ed. Torturante? Mas não é o que todas fazemos? Depois de tudo que eles passaram juntos ela tenta manter sua postura, sua racionalidade e em nenhum momento se arrepende. A carta é o ultimato, dali pra frente ela vai seguir a vida dela. Ela vai aceitar o que aconteceu e como aconteceu e finalmente deixa Ed para trás.
Daniel descreve com maestria o sentimento de coração partido, não só nos grandes acontecimentos, o leitor vive com Min cada momento e deslise que explicam o término do casal, e sofre junto ao perceber que o que era “romântico” não parece mais assim tão bonito. Esse livro é uma lembrança amargurada, são diversos momentos que ela revive na memória e observa quando eles perdem a magia, mas não é por que o romance tem um fim eminente que o livro deixa de ser divertido. Me peguei rindo e me divertindo em vários momentos durante a leitura, por que esse é um livro leve que diz tudo por si só. Perfeito pra quem como eu adora romances!

0 Comentários