O Nome da Estrela é um dos principais lançamentos da Rocco esse mês e eu ganhei em um dos sorteios no evento #FanáticosRocco que teve aqui em Curitiba!!! Mal pude acreditar na minha sorte kk, quem acompanha as redes sociais do blog viu todos os itens que ganhei no sorteio e ainda os marca páginas de Harry Potter (surtemos), mas enfim, terminei O Nome da Estrela esses dias e vim resenhar para vocês.

Aurora, Rory, é uma americana nascida em Louisiana, em uma cidadezinha chamada Bénouville onde praticao nomemente todos são malucos, por ser uma cidade pequena, ela decide cursar seu ultimo ano da escola em Londres. Depois de estudar bastante ela consegue entrar para um internato no centro da cidade de Londres, Wexford é uma grande e conservadora escola bem no centro da cidade e Rory mal pode esperar para morar lá.
No dia em que chega na cidade, Londres é tomada pelo terror de um assassinato, mas o que aterrorizou a ci
dade não foi a morte, mas sim o assassino conhecido por todos. A vítima foi encontrada com os mesmos ferimentos, no mesmo dia e local que a primeira vitima da lenda Jack, o Estripador. Esse novo assassino segue todos os passos do Estripador mas mesmo com a policia sabendo onde e quando cada morte deve acontecer ela se encontra praticamente tão impotente quanto em 1888, ano em que o verdadeiro assassino apareceu.
Ao sentar ali, me senti como uma pessoa de verdade, como se eu realmente fosse um daquele intelectuais de Wexford. Eu podia pelo menos fingir, e, se fingisse por tempo suficiente, talvez eu transformasse aquilo em realidade. – pág. 65
Como se não bastasse ter que se adaptar a nova escola e ao novo país Rory acaba virando uma testemunha no caso do Estripador e agora que ele sabe quem ela é, se tornou o próximo alvo desse assassino em série e bom, tudo fica muito mais complicado quando ela descobre qo nomeeue apenas ela consegue ver o homem que quer matá-la.
Confesso que no início não esperava muito do livro, um thriller com sobrenatural? Pois bem, fico feliz em ter terminado a leitura porque eu amei a história! Maureen escreve e descreve tudo com uma perfeição impar, Rory é um personagem muito interessante e a atmosfera que ela cria ao redor dos assassinatos é contagiante. Super recomendo para quem gosta de thrillers e uma boa história de assassinatos.
Esse não é o primeiro livro de Maureen Johnson que foi traduzido aqui pro país, ela participou de “Deixe a Neve Cair” junto com John Green e Lauren Myracle e é co-autora da série Magnus Bane da Cassandra Clare. Nem preciso comentar que é óbvio que ela escreve muito bem e essa trilogia iniciada com O Nome da Estrela promete muito.

0 Comentários