Olá Corujinhas!
O post de hoje é sobre as minhas primeiras impressões do livro Deixe-me Entrar da querida Letícia Godoy. Primeiro vamos falar um pouco da capa:

A arte 12622467_1025941784132405_2435415558281354241_oda capa me agrada bastante, gosto desse fundo mais escuro e acho que seja uma capa que chame a atenção numa livraria. A única coisa que não gosto muito é a fonte que foi usada para o título, tudo na capa remete a um ambiente mais antigo e de certa forma delicado, mas o título foge muito a isso e na minha opinião fica meio fora.
Sinopse:
Julianne Ipswich cresceu confinada no internato Le Rosey, afastada de sua família com o pretexto de receber uma educação de qualidade. Este fato sempre a incomodou e o maior desejo de Julianne era descobrir a verdade para que a família tenha a afastado, uma vez que não ficou convencida de que a preocupação com os seus estudos seria o único motivo.Ao completar 15 anos, ela retorna para Stone Forest, a cidade de seus pais, e, aos poucos, acaba descobrindo mais do que gostaria de saber.
Cercada por muito mais perigos e desafios do que ela jamais pôde imaginar que surgiriam em sua vida, Julianne precisará desvendar os mistérios de seu passado e preparar-se para os desafios do futuro rapidamente se quiser sobreviver. As vozes se misturam, os olhos sedentos nunca param de espreitar e o perigo está onde ela menos imagina. Será que Julianne conseguirá enfrentar tudo isso?
Agora que vocês conhecem um pouco mais da história fica mais fácil falar do que eu achei das primeiras páginas do livro. O prólogo se passa num passado distante e a autora trouxe na narrativa a linguagem pesada e floreada da época. Isso é bom porque ajuda o leitor a se situar na época. Mas, por essa razão, pelo menos para mim, o prólogo foi a parte em que tive mais dificuldade de me envolver com as personagens.
De resto, a história de Julianne é sensacional. Apesar de achar que ela é muitas vezes ingênua demais, eu gostei da construção da personagem e da forma que a história dela se inicia. Fiquei realmente intrigada com como a autora vai fazer para desenvolver a história. A sinopse e o pouco que li de Deixe-me Entrar tem um potencial incrível e mal posso esperar para descobrir como a Letícia desenvolve essa história.

0 Comentários