Sabe quando você assiste um bom filme de ficção científica? Com um mundo bem construído, intrigas, guerras, paixão…. Esse livro trás tudo isso. Bom, estou me perdendo aqui tentando exemplificar o que é ler um livro da Thais, mas posso dizer sem medo que não tem como se arrepender. Além de ser uma pessoa incrível e super maravilhosa ela escreve com uma maestria que dificulta muito essa história de resenhar.

Sobre o Livro:

  • Autor: Thais Lopes
  • Editora: Senhor da Lenda
  • Numero de Páginas: 299
  • Lançamento: 2015
  • Skoob.
  • Onde Comprar: E-Book ou Físico.
Quando peguei o livro para ler demorei bastante para começar, então quando enfim comecei a leitura eu não lembrava mais da sinopse. Ler o livro no escuro foi uma experiência bem legal, mas se você quer saber um pouco mais antes de decidir se quer ler ou não, confira a sinopse:28230_2014-10-17-12-46-22-4622_3d
Desde sua criação, ninguém atravessara os portões do Reino C’erit. Ninguém sabia o que acontecia por trás deles, ou qual havia sido o destino das pessoas que, tempos atrás, haviam se isolado ali para construir um novo lar. Por isto, até mesmo os Guardiões se surpreendem com a chegada de uma mensagem.Quando a Arqui-Guardiã Aíla é enviada em resposta ao chamado, ela não faz ideia do que vai encontrar. Mas nem mesmo uma vida inteira na cidade-fortaleza dos Guardiões poderia prepará-la para o que precisará enfrentar: traição, uma nova ameaça à Ordem, e um homem capaz de abalá-la.
Quando eu comparo Sentinela a um filme de ficção científica quero dizer que a leitura é tão fluída e desenvolvida que você se sente assistindo um filme. Você é puxado para dentro de Ionessen, para a realidade de Aíla e toda a politica da Ordem. Aíla é uma mulher incrivelmente poderosa, não só porque é forte e treinada, mas também por que possui um poder entre os mais fortes conhecidos. Ela é uma Arqui-Guardiã e faz parte da Ordem, a Ordem foi criada para impedir que os povos entrem em guerra e ao mesmo tempo protegê-los de quem quer acabar com a paz. Aíla é mandada para o Reino C’erit para responder um pedido de socorro mas quando chega ao reino encontra muito mais do que uma missão.
quote2b6
O romance do livro é bruto, bruto porque não tem floreios, enrolação, drama, nem doce. O amor que Aíla vive é ardente e toma conta dela e das decisões dela. Ele cresce durante a narrativa, o leitor acompanha esse amor que  a cada pequena ação fica mais claro. Eu amei o livro, amei a construção de mundo, essa coisa sensacional que a Thais faz que é interligar passado com presente e não deixar uma mísera ponta frouxa. Tudo na história está extremamente bem amarrado e explicado. E é claro que eu mal posso esperar para ler o próximo.

0 Comentários