Se Eu Ficar - Gayle Forman

segunda-feira, julho 18, 2016 , , , 0 Comentários


Bom dia, corujinhas!
Seguindo com nosso especial de romances, hoje temos mais um livro que eu adoro. Muita gente pode já ter visto o filme, mas ele vale a leitura mesmo depois de já ter visto a adaptação.


img_7986Sinopse: “A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera… e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.”
Esse romance acaba com os sentimentos de qualquer um. A história é maravilhosa e ela oscila constantemente entre momentos muito tristes e outros muito felizes. A narrativa transita entre o presente e os flashbacks com uma naturalidade impressionante, o que  foi algo que eu admirei muito na escrita de Forman.
Se você é uma manteiga derretida como eu, esse livro vai te fazer chorar litros. Além de ser bem complexa, com a personagem principal presa nesse estado de transição entre a vida é a morte, os personagens também são muito elaborados e cheios de nuances inesperados. 
É uma leitura que flui muito bem. Depois que você começa a ler, mergulha completamente na história e nem percebe o tempo passar. E ele ainda traz uma certa reflexão sobre a vida, os momentos que realmente importam e todas as razões para sermos agradecidos pelo que temos.
Status da Leitura: apaixonante *-*
Ficha do Livro:
  • Autora: Gayle Forman
  • Páginas: 224
  • Editora: Novo Conceito
  • Lançamento: 2013
Espero que tenham gostado da resenha de hoje e lembrem-se de participar do sorteio que está rolando!
Beijinhos,

0 comentários: