Olá meus queridos… Ou melhor, corujinhas!
Depois de um tempo sem meu notebook e sem ter como postar aqui no blog, retornei e agora a programação semanal das minhas colunas voltaram. Gostaria de aproveitar para pedir desculpas pelo sumiço! Nem tudo é como esperamos nessa vida, não é mesmo?
E, para me redimir com vocês, resolvi responder uma tag, formato de post mais divertido e dinâmico que eu amo, e convido os leitores a responderem também nos comentários.

7) Inveja: Qual livro você gostaria de receber?vidas secas
Vidas Secas – Graciliano Ramos
Esse romance modernista trata da vida do sertanejo nordestino no século 20. É uma obra brasileira importante para a construção cultural do país, além de muito sensível e emocionante. Daria um orgulhinho ter esse livro na minha estante.


6) Luxúria: Que atributos você acha mais atraente em personagens femininos e masculinos?
Num mundo em que os YAs estão tão disseminados, incentivando todos os adolescentes a serem diferentes, únicos e toda aquela baboseira, amo personagens (tanto masculinos quanto femininos) realmente normais: uma vida rotineira, amigos normais, sem problemas apocalípticos. Esses personagens são raros, na realidade, porque temos essa tendência a querer ser DIFERENTONA, que reflete na literatura.

capitaes da aareia
5) Orgulho: Que livro você tem mais orgulho de ter lido?
Tenho um orgulho imensurável de ter lido e de, principalmente, ter como livro favorito Capitães da Areia, de Jorge Amado. Já incentivei vocês a lerem este livro incrível mas, se ainda não tiver lido, nunca é tarde para começar. O romance modernista trata da vida de garotos de rua que vivem do crime na cidade de Salvador na década de 30. 100% sensível, 100% maravilhoso.

4) Preguiça: Qual livro você tem negligenciado devido a preguiça?
Era dos Extremos, de Eric Hobsbawm, é um livro que trata da história mundial do século 20. Muito bem avaliado, uma ótima dica para os amantes de história, mas depois de um ano de vestibular, tenho preguiça até de pensar nesse livro.

3) Gula: Que livro você devorou sem vergonha alguma?
Um livro maravilhoso que eu li em poucos dias foi Querido John, de Nicholas Sparks. Apesar do autor ser conhecido como o duplicador da fórmula pronta, ler um ou outro livro dele não faz mal: apenas faz chorar, muito. Querido John é um dos meus livros de romance favorito e prefiro não ler mais outros livros de Sparks, não tendo a prova real de que são todos iguais e mantendo Querido John entre meus livros do coração.

ao cair da noite
2) Ira: Com qual autor você tem uma relação de amor e ódio?
Stephen King é um autor que eu gosto MUITO. No meu aniversário de 15 anos, basicamente pedi livros dele pra todos os meus amigos, e venho por dois anos tentando acabar com a pilha de livros que ganhei e que AMO. Ainda sim, um livro de contos do autor (Ao Cair da Noite), me deixou semanas sem conseguir dormir direito e me fez desistir da leitura. Até hoje, se lembro de algumas das narrativas, me arrependo de ter tantos livros do autor.

1) Ganância: Qual seu livro mais caro? E o menos caro?
Eu não costumo comprar edições limitadas ou de colecionador de livros, prefiro os mais simples. Também ganho muitos livros, então não tenho livros MUITO caros. Tirando livros de Psicologia ou Direito, que são mais carinhos mas não são de literatura, eu recebi o Chatô, O Rei do Brasil, que custou mais de cinquenta reais em um sebo, então foi bem carinho. Entre os mais baratos, tenho um Harry Potter e o Cálice de Fogo que custou menos de 20 reais num sebo também.

Essa semana foi isso corujinhas, o que acharam das minhas respostas? Estou curiosa para saber as respostas de vocês também!
Um abração,
ass ana

0 Comentários