Primeiras Impressões: Jovens de Elite - Marie Lu

by - quarta-feira, julho 13, 2016


Bom dia, corujinhas!
Na último domingo, foi realizado o evento Fanáticos Rocco, aqui em Curitiba, e é claro que eu não podia deixar de ir. Ganhei uma série de brindes, é um deles foi um livreto com o primeiro capitulo de Jovens de Elite, da autora Marie Lu, mais conhecida por sua aclamada trilogia Legend.

Eu estou curiosíssima para ler essa obra, e por isso não resisti a ler essa prévia da história.
Sinopse: “Bestseller do The New York Times com excelente repercussão entre público e crítica, Jovens de Elite é o primeiro de uma série de fantasia ambientada na era medieval e protagonizada por jovens que desenvolvem estranhas cicatrizes e poderes especiais ao sobreviverem a uma febre que dizimou boa parte da humanidade. Entre eles está Adelina, que, após se rebelar contra o destino imposto a ela por seu pai, encontra um novo lar na sociedade secreta Jovens de Elite, vista por alguns como um grupo de heróis, por outros como seres com poderes demoníacos. Heroína ou vilã?
Num mundo perigoso no qual magia e política se chocam, Adelina descobre o lado sombrio de seu coração. Da mesma autora da aclamada trilogia Legend, Marie Lu, Jovens de Elite é o início de uma saga arrebatadora. Perfeita para fãs de histórias de fantasia medieval como Game of Thrones, com vilões dignos de Star Wars e X-Men.”
O que posso dizer? Se eu já estava com vontade de ler, ela só aumentou. A história é bem curiosa, que começa no presente, com a protagonista, Adelina, presa, esperando por sua execução, após cometer assassinato.
Depois de uma breve introdução, ele retorna ao passado para contar como os eventos ocorreram. Ela conta um pouco sobre sua vida, sua família, sua situação financeira, e a crise que os afetou após um surto de uma terrível e inexplicável doença.
O lançamento da Rocco Jovens Leitores está sendo muito aclamado pela crítica internacional:
“Batalhas, motins, fugas alucinadas e espiões à espreita (…). É impossível prever o que está por vir, e viramos as páginas avidamente (…). No fim, fica claro que Marie Lu apresenta um mundo de fantasia amplo que envolverá reinos múltiplos. Ela sugere que há muito a ser revelado sobre o passado dos Jovens de Elite. Há muito mais a descobrir, e eu espero por isso. Este é um mundo que vale a pena ser revisitado.”
– Maureen Johnson, The New York Times
Eu mal posso esperar para conseguir minha cópia desse livro! E vocês, corujinhas? Alguém já leu ou quer ler?
Beijinhos,
img_1372

LEIA TAMBÉM EM NOSSO BLOG:

0 comentários