Quando eu fiz a pesquisa para o post “Os Livros Mais Aguardados de 2016” eu fiquei extremamente curiosa com um dos citados em especial. Gostei demais da sinopse do The Thing About Jellyfish, Suzy tem 12 anos e enfrenta a morte de sua melhor amiga. 

O livro é finalista do prêmio National Book Award, um prêmio bem jellyfishimportante dos Estados Unidos. Mas enfim, eu fiquei muito interessada no  enredo e li o livro em inglês mesmo para suprir essa minha necessidade de conhecer a Suzy. Os direitos do livro aqui no Brasil foram comprados pela Verus Editora, mas ainda não temos data de lançamento para ele.
“Uma água-viva, se você olhar por um bom tempo, começa a parecer com as batidas de um coração. Não importa qual espécie: atolla wyvillei e seus tentáculos coloridos, a espécie Frilly Flower ou a água-viva transparente. É o pulso delas, a forma que elas contraem rapidamente e depois descontraem. Como um coração fantasma – um coração que você pode ver através , direto em um outro mundo onde tudo que você já perdeu foi para se esconder.” – pág 7
Com uma narrativa cativante, encantadora e singela, Ali Benjamin nos transporta para a cabeça de Suzy, que com apenas 12 anos precisa lidar com a morte de sua melhor amiga e conviver com a ultima briga que elas tiveram. Um dos jeitos que ela encontra para superar tudo isso é sua nova obsessão por Águas-Vivas.
É incrível como o autor nos faz pensar como Suzy, fiquei impressionada com o enredo em si. Não existe uma atitude que seja previsível, Su é uma personagem real e isso faz com que sua história seja ainda mais bonita.
jellyfish“As vezes você quer tanto que as coisas mudem, que você nem consegue ficar no mesmo lugar junto com as coisas do jeito que estão.” – pág 14
Só posso dizer que fiquei encantada. Fui transportada por Ali e conhecer a história de Suzy traz fatos reais incríveis sobre estudiosos de Águas-Vivas e sobre esse animal em si. Super recomento esse livro para todo mundo, espero que a editora possa trazer uma edição incrível para nós e logo!

Espero que tenham gostado!

0 Comentários