Olá, corujinhas!
A resenha de hoje é de um livro do conhecido autor de O Lado Bom da Vida, Matthew Quick. A sinopse dele me chamou muita atenção, pois era bem contraditória em relação ao título.

Sinopse: “Amber Appleton tem dezessete anos, está no ensino médio e mora em um ônibus. Desde que o namorado da mãe as expulsou de casa, Amber, a mãe e Bobby Big Boy, o leal vira-lata da adolescente, estão acampados no Amarelão, o transporte escolar que a mãe de Amber dirige.
Apesar de as coisas não estarem boas para o seu lado, Amber, que se autoproclama Princesa da Esperança, se recusa a desistir. Em vez disso, ela foca todas as energias em ajudar as pessoas à sua volta: incluem-se aí a mãe alcóolatra, os amigos estranhos e excluídos, o Padre Chee e as Divas Coreanas por Cristo, uma octogenária cega e pessimista e um veterano de guerra solitário que escreve haicais.
Mas quando uma tragédia faz seu mundo desabar por completo, Amber não consegue mais enxergar a vida com os mesmos olhos.
Será que no meio de tanta tristeza e sofrimento ela vai recuperar a esperança?”
O que ser uma rockstar tem em comum com essa garota que nem casa não tem? O fato de ela ser adorada por todos que a conhecem. Ela tem todos os motivos para ser revoltada, ou triste, ou maldosa, mas na verdade ela é um raio de luz e esperança que ilumina inúmeras vidas.
O livro é dividido em quatro partes. Duas antes da tragedia mencionada na sinopse e duas depois. Não vou mentir, é uma leitura pesada. A terceira parte em especial é angustiante, porque depois de se acostumar com o lindo otimismo de Amber, ver ela cair em uma repressão é muito difícil.
Mas é uma leitura fantástica, muito bem construída e com partes muito divertidas também. Ela tem uma mensagem bem forte em relação à valorizar sua família, por mais que ela não seja perfeita, e também nos ensina que uma luz surge dentro das fontes mais inesperadas.
Status da Leitura: Acho que vou… Chorei
Ficha do Livro:
  • Autor: Matthew Quick
  • Páginas: 254
  • Lançamento: 2015
  • Editora: Intrínseca
Espero que tenham gostado da resenha de hoje, corujinhas! Já conheciam o livro ou o autor? Já leram? O que acharam? Me contem nos comentários!
Beijinhos,
img_1372

0 Comentários