Boom Dia Gente!

O post de hoje é sobre um livro em inglês que eu gostei bastante, The Symptons Of My Insanity (Os Sintomas da Minha Insanidade) conta a história de Izzy, que de uma hora para outra se vê com amigos diferentes mas acaba quebrando a cara. Uma história leve e divertida sobre como a vida pode ser totalmente insana!

Sobre o Livro:


  • Autor: Mindy Raf
  • Editora: Dial Books
  • Numero de Páginas: 374
  • Lançamento: 2013

Izzy é hipocondríaca, sua mãe tem uma doença misteriosa, ela tem apenas algumas semanas para terminar seu portfólio para um concurso e é claro, ela usa um sutien muito grande! Izzy é uma adolescente comum, no fundo, e assim como todos nós ela enfrenta quinhentos tipos de problema ao mesmo tempo, melhores amigas, ex-melhores amigas, meninos bonitos e um pouco de julgamento social também, pela forma que todos dizem que ela deve agir.

Esse livro começou muito bem, Izzy é divertida, sarcástica e muito real. Da mesma forma que a maioria de nós ela tem uma relação difícil com seu corpo e não sabe bem lidar com o garoto lindo que começou a dar em cima dela. Mas conforme as páginas foram passando, um problema foi se somando com os outros e de repente eu não sabia mais o que estava acontecendo. Personagens sumiram e reapareceram muitos capítulos depois sem nenhuma boa explicação e isso acabou ficando bem confuso.

Mas teve uma coisa que gostei bastante no livro, a forma que a autora retrata aqueles momentos embaraçosos e desconfortáveis que todos passamos no ensino médio. É muito fácil se identificar com Izzy e sua vida bagunçada. Não é um livro que leria de novo, mas a autora trata muito bem alguns assuntos, senti que ela chegou muito perto de escrever um livro ótimo, mas acabou se perdendo na narrativa.

0 Comentários