Bom dia, corujinhas!

O passeando na livraria de hoje é uma edição de livros em inglês que eu vi na Saraiva essa semana! Vamos conferir?
1- Infinite Sky - C. J. Flood
Sinopse: Quando a mãe de Iris sai de casa, seu irmão, Sam, perde o foco, e seu pai tenta desesperadamente impedir que a vida deles se desmonte. Então, quando uma família de viajantes monta um acampamento ilegal na fazenda deles, o que já esteva indo mal, agora só pode se tornar um desastre. Mas, para Iris, é uma grande aventura. Ela acaba secretamente se tornando amiga do menino cigano, Trick, e descobre que um lar pode ser algo tão simples quanto um círculo desenhado em um campo de milho.
*tradução feita por mim, já que o livro ainda não tem uma edição em português* 

A história desse livro me chamou atenção por me lembrar a trama do Quase uma Rockstar, que mostra como, mesmo nas situações mais adversas, é possível achar algo positivo, como um aprendizado ou uma nova amizade.

2- The Winter Wedding - Abby Clements

Sinopse: Hazel não tinha a intenção de se tornar uma planejadora de casamentos. Ela estava apenas tentando ajudar sua estressada irmã, Lila, com o bolo e a decoração para seu grande dia. Mas quando a cerimonia de verão de Lila e Ollie se torna um incrível sucesso, com convidados elogiando sem parar a comida e a decoração do local, as habilidades de Hazel começam a ser requisitadas.  
Mas os clientes de Hazel esperam tudo de bom e de melhor - ela prometeu aos advogados Gemma e Eliot um castelo escocês coberto de neve, e, ao tranquilo casal Josh e Sarah um casamento na praia, com tema boêmio em um paraíso caribenho. Mas quando o tempo, sogros e sogras, e noivas cheias de atitude parecem conspirar contra ela, será que Hazel conseguira que dois casais muito diferentes andem para dois altares muito diferentes, e digam "eu aceito"? E será que ela vai encontrar seu próprio final feliz se conseguir?
*tradução feita por mim, já que o livro ainda não tem uma edição em português*
Eu sou louca por romances, e esse parece muito fofo. Sem falar que, histórias com planejadoras de casamento são sempre ótimas.

3- The Two of Us - Andy Jones
Sinopse: Se apaixonar é a parte facil. Difícil é o que vem depois...
Fisher e Ivy estão juntos há 19 dias. E eles simplesmente sabem que foram feitos um para estarem juntos. O fato de que eles sabem muito pouco um sobre o outro é somente um pequeno detalhe. Durante 12 meses, que farão com que suas vidas mudem para sempre, Fisher e Ivy descobrem que se apaixonar é uma coisa, e continuar apaixonado é outra.
*tradução feita por mim, já que o livro ainda não tem uma edição em português*  
Eu acho que esse livro aborda aquela ideia do "o que acontece depois do felizes para sempre"? Não basta se apaixonar por alguém, é preciso lutar para que esse amor continue forte memo em momentos difíceis, que te dão vontade de desistir. Parece ser uma leitura curiosa e interessante.

4- O Caderninho de Desafios de Dash e Lily - Rachel Cohn & David Levithan
Sinopse: "O novo livro de David Levithan e Rachel Cohn que juntos escreveram Nick e Nora Uma noite de amor e música acompanha a dupla Lily e Dash. Ela está doida pra se apaixonar e, pra encontrar o par perfeito, decide criar um caderninho cheio de tarefas e deixá-lo na livraria mais caótica de Manhattan. Quem encontra o moleskine é Dash, e os dois começam a se corresponder e trocar sonhos, desafios e desejos no caderninho, que vai se perdendo nos mais diversos lugares de Nova York."
Olha isso, finalmente um livro que já tem tradução, corujinhas! Kkkkk Esse livro está no topo da minha lista de quero ler! A trama parece leve e divertida, e esses autores já escreveram outro livro juntos, o qual eu gostei bastante, então acho que esse também merece uma chance.

5- Zeroes - Scott Westerfeld, Margo Lanagan & Deborah Biancotti
Sinopse: Não os chame de heróis. Mas esses seis jovens californianos podem fazer coisas que outros não conseguem.
Veja Ethan, mais conhecido como O Golpe. Ele tem uma voz dentro dele que fala exatamente o que você quer ouvir, seja isso verdade ou não. O que é muito util, com exceção de quando não é - como quando eles estão cometido um assalto e a voz começa a falar. Os únicos que podem ajudar são os outros Zeros, que não andam se dando muito bem.
Observe Nate,conhecido como O Guia, o "glorioso líder" do grupo. Depois do pedido de ajudo d'O Golpe, ele decide juntar os Zeros novamente. Mas quando a tentativa de resgate acaba dando errado, os Zeros acabam envolvidos em problemas com criminosos muito piores que eles. E no meio do caos eles conhecem Kelsie, que pode controlar um publico com sua voz, domando-os ou deixando-os atacar.
Cheio de missões arriscadas e drama, Zeros juntam três veteranos da literatura para a criação de uma nova e brilhante trilogia!
*tradução feita por mim, já que o livro ainda não tem uma edição em português* 
Eu já li uma série do Scott Westerfeld e me apaixonei completamente. Ele sabe construir maravilhosamente suas histórias de ficção, por isso esse livro me pareceu tão irresistível. Quem tiver a oportunidade de ler qualquer livro desse autor, eu recomento fortemente!

Essa é a minha wishlist da vez, Corujinhas! Já conhece algum desses livros? Vem me contar o que você achou!

0 Comentários